Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Foliões terão ônibus gratuitos em BH durante o Carnaval

Rota foi pensada para atender local de maior concentração de blocos e foliões e também facilitar a conexão para outras regiões via metrô - Foto: Divulgação/Belotur/Ambev

Índice Esconder
  1. CARNAVAL2017

Os Foliônibus que fizeram sucesso no último Carnaval de BH, oferecidos pela Belotur em parceria com a Ambev, estão de volta, para todo mundo sair do seu quadrado neste Carnaval. No ápice da festa, entre os dias 25 e 28, os foliões terão à disposição uma linha de atendimento especial, que fará um trajeto circular pelo Centro de BH.


CARNAVAL2017

Com capacidade para atender mais de 50 mil pessoas durante o Carnaval, o transporte funcionará de 11h às 22h, com saídas a cada 5 minutos da Avenida dos Andradas, no bairro Floresta. Serão 20 ônibus fazendo o transporte gratuito do público – seis a mais do que em 2016.

Os ônibus são parte da estratégia, pensada pela Belotur, Ambev e BHTrans, para ampliar os meios de transporte durante o Carnaval, alcançando diversas regiões da cidade. “Com esse trajeto, conseguimos atender o maior número de pessoas e de atrações do Carnaval de Belo Horizonte. A estratégia pensada pela Belotur e BHTrans foi a de deixar a Contorno o mais livre possível, para garantir a mobilidade de foliões durante as festividades”, comenta Gilberto Castro, diretor de Eventos da Belotur.

O ponto de concentração dos ônibus ficará localizado na Avenida dos Andradas, nº 2.407 (entre a praça Perrela e Avenida do Contorno). Os ônibus terão o seguinte itinerário: Avenida dos Andradas (PC), Avenida do Contorno, retorno sob viaduto da Floresta, Avenida do Contorno, Avenida Olegário Maciel, Rua Antônio Aleixo, Rua Santa Catarina, Avenida do Contorno, Rua Pacífico Mascarenhas, Avenida dos Andradas (PC).

O trajeto proporciona fácil acesso a estações de metrô, que são importantes para a logística de quem vem das regiões Norte, Leste, Oeste e região metropolitana. De acordo com a Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU-BH), a Estação Central do Metrô permanece aberta até as 2h da madrugada entre 24 e 28/2. As demais unidades operarão somente o desembarque, após as 23h. Durante toda a operação especial, o intervalo entre as viagens será de 15 minutos entre uma composição e outra após às 23h. Excepcionalmente na sexta-feira (24/2), o horário ampliado valerá também para a Estação Primeiro de Maio.

A rota foi traçada por meio de estudos, realizados em conjunto com os órgãos competentes, buscando oferecer o transporte da forma mais efetiva aos foliões.

“Esta iniciativa começou no ano passado com 14 linhas e este ano serão 20. O folião aprovou e curtiu muito dentro e fora dos ônibus, por isso será uma das iniciativas que tem como objetivo melhorar ainda mais a infraestrutura do carnaval de BH e estimular o consumo responsável de bebidas – se beber não dirija, vá de Foliônibus”, explica Maurício Landi, gerente de marketing regional da Skol.

Comentários
Sair da versão mobile