Por Dentro de Minas (MG)

Mercado das criptomoedas volta a apresentar quedas depois de breve recuperação

Depois de um final de semana de alta nos preços das ações de criptoativos, os investidores se deparam com um novo mergulho em seus gráficos, o que acaba com o breve momento de alívio vivido nesse período de insegurança e volatilidade.

Alguns dos principais ativos em criptomoedas da Bolsa tiveram, na última semana, alguns indícios de alta, mas o aumento da taxa de juros nos EUA e o caso LUNA causaram novas quedas desses ativos e a recuperação não está sendo nada fácil.

A reação negativa do mercado de criptomoedas ao recente aumento da taxa de juros nos Estados Unidos e a queda de mais de 99% da moeda virtual da Terraform Labs, a LUNA, ainda podem despertar dúvidas e medo nos investidores, que já estão escaldados quando o assunto é moedas virtuais. Afinal, as ações do Bitcoin e de outros criptoativos importantes já começaram o ano de 2022 numa espiral vertiginosa de desvalorização.

Com uma capitalização que não chega a US $1,3 trilhão, as criptomoedas movimentaram US $86 bilhões nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap.

E a repercussão da queda da LUNA não se resume somente à situação de queda nas ações. Do Kwon, o criador da criptomoedas coreana foi intimado pelo Parlamento para dar declarações sobre o colapso de seu projeto. O acontecimento provocou danos patrimoniais a pelo menos 300 mil pessoas na Coréia do Sul.

Com o Índice de Medo e Ganância para as moedas digitais demonstrando um nível de “medo extremo” entre investidores, Do Kwon anunciou na manhã desta quarta, 18, seus planos para uma reformulação de sua criptomoeda, mas o projeto não está sendo visto com bons olhos pela comunidade.

wellington ogionicriptomoedas wellington ogioni

Por outro lado, apesar das quedas nos preços despertarem o olhar desconfiado de muitos investidores, nem todos vêem a coisa com maus olhos. Um, em especial, defende – e até mesmo celebra – tais movimentos. É o caso de Wellington Ogioni, investidor e especialista em finanças descentralizadas.

O investidor chegou a publicar em suas redes sociais que espera que o preço do Bitcoin caia ainda mais para que ele possa “encher um caminhão” de unidades da moeda, já que as épocas de baixa são os “melhores momentos para ficar rico”.

 

Redes Sociais:                                                                                   

Twitter: @W_Ogioni
Instagram: 
@w.ogioni

Comentários
Sair da versão mobile