Vinícius de Lima Neves: Conheça o funcionamento do FTP

FTP
Vinícius de Lima Neves: Conheça o funcionamento do FTP

Vinícius de Lima Neves df fala um pouco mais sobre o funcionamento do serviço de ftp.

Um servidor FTP é um intermediário para a transferência de arquivos entre computadores em uma rede.

Embora os servidores FTP tradicionalmente fossem uma unidade física no back-end de uma organização, a adoção da tecnologia SaaS traz esses recursos para a nuvem. Em ambos os ambientes, os servidores FTP são os mecanismos de armazenamento que fornecem a transferência segura de arquivos de vários pesos e formatos de arquivo.

Olhando para o mercado existente, os servidores FTP físicos normalmente têm o conjunto mais completo de recursos necessários para as empresas.

Este artigo analisa o que é um servidor FTP tradicional, como ele funciona, exemplos de serviços FTP modernos e muito mais.

Vinícius de Lima Neves : Novas tecnologias em FTP

O File Transfer Protocol (FTP) é um padrão de comunicação para transferência de arquivos em uma rede. Projetado para a arquitetura do modelo cliente-servidor, os servidores FTP permitem que os usuários entrem e acessem arquivos. A maioria dos servidores FTP hoje implementa uma segurança mais forte com FTP habilitado para SSH e FTP habilitado para TLS . A mais nova iteração, transferência gerenciada de arquivos ( MFT ), tem uma abordagem ainda mais robusta para FTP e é voltada para empresas.

Como os diferentes servidores FTP diferem muitas vezes é a segurança de acessar o FTP. No campo das preocupações com a segurança cibernética, alguns FTPs permitem conexão anônima, enquanto outros exigem um nome de usuário, senha ou MFA.

Com o avanço da computação em nuvem, os provedores de serviços em nuvem oferecem uma alternativa digna aos servidores FTP tradicionais.

Embora os servidores FTP sejam há muito tempo a escolha empresarial para transferência de arquivos, as soluções em nuvem atuais tendem a oferecer recursos mais avançados com maior conscientização sobre segurança. Com a conveniência da nuvem e um custo menor, a migração de tarefas de FTP para a nuvem é uma tendência razoável.

Sobre o Autor

Vinícius de Lima Neves df se trata de um jovem empresário, especialista no ramo de tecnologias. Por muitos anos Vinícius vem se dedicando o seu tempo para criação de conteúdos relevantes para o seu blog pessoal.

Vinícius acredita nos modelos tradicionais de tecnologia, e que novos serviços podem ser adicionados para garantir o funcionamento tradicional.

Muitas tecnologias apresentam ótima aceitação até os dias atuais, porém necessitam de implementações relevantes para manter o seu funcionamento.

Total
0
Shares
Relacionados