Vulcões, montanhas, florestas, praias e cidades históricas. Isso é só um pouco do que você verá em viagem para o Equador. O destino costuma agradar os fãs de ecoturismo e aventuras, os que buscam romantismo em meio a paisagens deslumbrantes, ou até mesmo quem deseja fazer novas descobertas e viver experiências diferenciadas, sobretudo gastronômicas. Afinal, além de ser considerado o país do cacau, o Equador também é conhecido pelos sabores e aromas únicos dos seus cafés especiais.
Prepare-se para desbravar esse destino repleto de diversidade e maravilhas naturais, que ainda é tão pouco explorado pelos turistas brasileiros.
Roteiro de viagem para o Equador
Agora que você já conhece um pouco sobre o território equatoriano, é hora de conferir algumas das atrações e destinos que não podem faltar na sua viagem para o Equador.
Quito: por onde começa sua viagem para o Equador
Quito não é apenas a capital do Equador, mas também um dos primeiros locais do país onde os viajantes costumam pisar.
Mas engana-se quem pensa que a cidade é apenas ponto de chegada ou de partida. Por lá, há uma série de atrações que valem muito a pena a visita. A começar pela paisagem encantadora da Cordilheira dos Andes e dos diversos vulcões de cumes nevados que cercam a cidade.
Sem contar seu centro histórico, que possui belíssimas praças, construções coloniais, igrejas, parques e monumentos. E, claro, o Metade do Mundo, onde você consegue viver a experiência de estar em dois lugares ao mesmo tempo, com um pé no hemisfério norte e o outro no hemisfério sul.

Guayaquil
Apesar de Quito ser a capital do Equador, Guayaquil é a maior cidade do país que, inclusive, concentra grande parte dos voos para. É um excelente local para conhecer a culinária típica da região, o que inclui pratos como peixe-espada acebolado, guatita e ceviche.
E para garantir as lembrancinhas da família ou aquele souvenir que não te deixará esquecer da viagem para o Equador nos mais de 15 centros comerciais espalhados pela cidade. Sem esquecer, claro, que Guayaquil também é porta de entrada para Montañita, a “Ibiza equatoriana”, entre outras praias do litoral sul.

Ilhas Galápagos: parada obrigatória na viagem para o Equador
Impossível falar em viagem para o Equador sem mencionar as Ilhas Galápagos. O arquipélago garante uma experiência totalmente diferenciada.
Em primeiro lugar, graças aos seus cenários de tirar o fôlego, repletos de maravilhas naturais. Não é à toa que é um dos locais declarados como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Mas também pela possibilidade de apreciar uma rica fauna e flora. E, sobretudo, de interagir com espécies jamais vistas, como é o caso das tartarugas-gigantes.

Cuenca
Já para os amantes de museus, Cuenca é o lugar perfeito. Por lá, você terá a chance de visitar os museus das Culturas Aborígenes, da Olaria, de Metais, da Casa da Cultura, entre tantos outros.
A cidade, considerada a terceira maior do país, também chama atenção por suas charmosas ruas e preservado centro histórico, além de ser o lugar ideal para você garantir o famoso chapéu de Panamá que, na verdade, é produzido no Equador. Inclusive, existe um museu específico do Chapéu de Panamá de Cuenca.

Café e chocolate
Os amantes do café não podem terminar a viagem para o Equador sem passar pela Fazenda de Café em Nanegalito, famosa pela qualidade de seus cafés especiais. O destino propicia experiências memoráveis, como a de conhecer todos os processos e degustar sabores e aromas requintados, com vista para as montanhas dos Andes.
Não deixe de experimentar o “melhor chocolate do mundo”, vencedor de diversos prêmios internacionais, como os chocolates orgânicos da Pacari, nas ruas de Quito e Cuenca, ou as versões artesanais disponíveis em feiras e mercados!

Outros locais e atrações que não podem faltar na sua viagem para o Equador
Além dos destinos mencionados, vale destacar também as seguintes atrações:
Esmeraldas: Para quem não abre mão do agito, Esmeraldas é palco para discotecas, bares e clubes para todos os gostos.
Baños: Já para quem prefere a tranquilidade das cachoeiras ou conhecer a Amazônia Equatoriana, Baños é o lugar. Mas não se engane, pois a cidade também é famosa por seus esportes radicais.
Termas de Papallacta: E por falar em relaxar, as águas termais de Papallacta é um bom lugar para isso. Prepare-se para viver a experiência de tomar banho no centro de uma cratera de um vulcão extinto.
Cantão de São Cristóvão: Aqui, além de ver de perto as famosas tartarugas-gigantes, você poderá fazer mergulhos e apreciar a riqueza da vida marinha.
Vulcão Pululahua: Uma reserva ambiental com uma paisagem de cair o queixo: mirante, trilhas, vegetação rasteira e uma comunidade que vive ali.
Parque Nacional Cotopaxi: além de conhecer um dos vulcões mais ativos do mundo, você verá cânions, jardim botânico e um lindo lago.
Vulcão Quilotoa: uma das paisagens mais lindas que você verá em sua viagem para o Equador: um grande lago de águas azuis ou esverdeadas que se formou na caldeira do vulcão.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







