Vinicius de Lima Neves fala sobre a importância do Copywriting nos seus negócios nos últimos anos.
Anunciar seus produtos e serviços nem sempre traz os resultados que você precisa. Na maioria das vezes, é porque as palavras em seu site, em seus e-mails de marketing ou em suas plataformas de mídia social são mal escritas ou ineficazes para levar as pessoas a dar o passo final de fazer uma compra.
Este é um grande fator de sucesso em qualquer setor. Se você vende ferramentas domésticas de bricolage ou oferece serviços de seguro, a forma como seu conteúdo escrito é formulado importa mais do que você pensa.
Copywriting é uma palavra bonita para descrever o que você usa em estratégias de marketing para melhorar as vendas e as conversões.
Toda empresa ou organização que planeja se comunicar com seu público precisa de um redator. De proprietários individuais a grandes empresas, nenhuma empresa é muito grande ou pequena.
Vinicius de Lima Neves: Copywriting esta em todos os cantos.
Copywriting é um dos elementos mais importantes da publicidade e marketing. É o processo de escrever palavras persuasivas que inspiram ou motivam as pessoas a realizar uma ação específica.
Quando você abre uma revista e há um anúncio de página inteira vendendo perfume, as palavras nessa página levará você até a compra .
Quando você acessa um site que solicita que você compre algo, as palavras nessa página são o resultado de um serviço de Copywriting.
Você pode encontrar cópias impressas, online e até mesmo sendo lidas na televisão ou no rádio. Copywriting está em quase todos os lugares que você olha e ouve.
Um redator escreve palavras que movem o público a agir. Existem muitos tipos diferentes de copywriting, porém, na base de todos eles está o ato de estudar um público específico e entender suas necessidades e desejos.
Em seguida, um redator cria uma estratégia para se conectar melhor com o público, mostrar ao público que seu problema é entendido e apresentar uma solução.
A necessidade de Copywriting persiste, independentemente do tipo ou nicho de negócios, porque uma parte fundamental da administração de um negócio é impulsionar uma ação específica de um público.
Para contratar o redator certo para o seu projeto, você precisa fazer as perguntas certas. Estabelecer uma relação positiva e profissional com um redator é essencial.
É preciso haver uma boa comunicação entre ambos. Dessa forma, o primeiro trabalho será um sucesso e depois você poderá avançar com mais projetos.
Sobre o Autor
Vinícius de Lima Neves se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias, por muitos anos Vinícius vem se destacando com seus artigos em seu blog pessoal.