Quanto é uma desentupidora?

desentupidora

Você certamente já ouviu falar em uma desentupidora, não é mesmo? Além disso, alguma vez, você já se deparou com algum entupimento na sua pia da cozinha, no ralo do banheiro ou no vaso sanitário? Então, pensando em você que passa por estes problemas constantemente, separamos as principais informações e como resolver de uma forma mais simples.

Estes são problemas cotidianos que podem acontecer com qualquer pessoa. Muitos até buscam alternativas caseiras arriscadas utilizando borra de café, bicarbonato de sódio, Coca-Cola ou soda cáustica para resolver o problema e, às vezes, até dá certo.

No entanto, essas medidas caseiras podem prejudicar ainda mais a situação de entupimento. Além disso, com o tempo, alguns problemas acabam se tornando mais complicados e só se resolvem com a ajuda técnica de um profissional que trabalha em desentupidora ou dedetizadora.

O que é desentupidora?

Desentupidora é um tipo de serviço, oferecido por uma empresa especializada em limpeza e higienização, oferecendo serviço profissional com atendimento imediato, uma desentupidora pode oferecer outros serviços como, limpeza de caixa d’água e dedetização.

Uma das dúvidas que algumas pessoas possuem é: qual o preço de uma desentupidora para serviços de desentupimento de esgoto? Será que é muito caro?

É normal pensar que o serviço de desentupidora seja caro, até porque, infelizmente, algumas empresas realmente abusam dos preços.

Por isso, é importante que você tenha uma desentupidora de confiança, para que tenha certeza de que está sendo cobrado com um preço justo pelo serviço.

O que pode influenciar no preço de uma desentupidora?

Muitas pessoas têm curiosidade em entender o cálculo do valor de serviço de desentupidora.

Existem muitos fatores que podem influenciar na tabela de preços para os serviços de desentupimento. Mas basicamente, o preço do serviço é determinado pela metragem do encanamento que vai ser desentupido.

Local do entupimento

O entupimento do esgoto pode acontecer em diferentes pontos dos encanamentos de ralos, vasos sanitários, pias e caixas de inspeção.

Com base nisso, o preço para o serviço de desentupimento irá variar de acordo com o local do problema. Afinal, quanto mais interno for o entupimento, mais difícil será o procedimento para desentupir o cano do esgoto.

Polegada do cano

A polegada do cano é outro fator que influencia na precificação do serviço. Quanto maior a polegada, mais grosso será o cano.

Uma dica importante é ter em mãos a planta hidráulica do local, pois pode facilitar bastante o entendimento do encanamento.

Assim, o técnico vai precisar gastar menos tempo para garantir a solução completa do entupimento. E consequentemente, isso também ajudará a diminuir o preço do serviço. Seja esperto!

Equipamento utilizado pela desentupidora também influenciam no preço

Os equipamentos utilizados pela desentupidora, para realizar o desentupimento têm grande influência na precificação do serviço, pois irão depender da complexidade do entupimento.

Existem as máquinas desentupidoras, em que os cabos flexíveis do equipamento são capazes de localizar onde está o entupimento, triturando todos os detritos causadores do problema.

Podem ser utilizadas em estabelecimentos residenciais e comerciais para limpeza de caixa d’água, e esgoto, fossas, caixas de gordura, entre outros.

Problemas mais graves exigem a utilização de desentupidoras mais tecnológicas ou até mesmo o caminhão de hidrojateamento.

Esse equipamento é como um aspirador de pó gigante, podendo executar dois tipos de serviços: esgotar e jatear.

Além de não sobrecarregar o técnico, o caminhão de hidrojateamento proporciona segurança do serviço realizado. As empresas que oferecem o serviço de hidrojateamento são consideradas tecnológicas, devido seu custo elevado.

Não existe tabela fixa de valor

Se você fizer uma pesquisa pela internet sobre preços de desentupidoras, vai observar que varia bastante e não existe uma tabela fixa ou de comparação.

Tudo irá depender do local onde o cliente mora, da complexidade da obstrução, do tipo de serviço a ser realizado, horas de serviço e do equipamento que o profissional vai precisar utilizar.

Quer uma dica valiosa? Tanto em ambientes comerciais quanto residenciais, se forem respeitados os tempos de prevenção, ou seja, se você acabar com o mal antes dele acontecer, gastará menos do que imagina.

Quando for recomendado que faça uma limpeza a cada 2 meses, faça. Se é de 6 em 6 meses, faça. Os problemas podem estar acontecendo sem ninguém notar.

Além disso, você terá a comodidade de não precisar se preocupar e quebrar a cabeça para desentupir um cano, por exemplo. Um profissional fará o serviço de prevenção e solução de problemas, quando precisar. De forma ágil e eficaz.

Afinal, quanto é uma desentupidora?

É muito difícil garantir de antemão um valor correto quando for necessário uma desentupidora, mas uma coisa é certa: não pague preços abusivos pelo serviço de desentupimento!

Sendo assim, pesquise uma desentupidora de confiança com boas avaliações na internet e faça uma cotação para a sua necessidade naquele momento. Além disso, não se desespere e aceite preços abusivos.

Neste momento, é importante pesquisar bem e saber qual a real situação do seu problema. Afinal, pode facilitar o trabalho da empresa, ajudando também no valor final do serviço.

Total
7
Shares
Relacionados