Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Food Network inova com série de receitas que levam ingredientes inusitados

O Food Network, canal de TV por assinatura e desenvolvedor de conteúdo multiplataforma, estreia no dia 18 de maio em suas redes sociais e site, e posteriormente no canal de televisão, a série gastronômica Restô Food Network. Com opções sustentáveis e acessíveis, criadas com a consultoria da ONG Banco de Alimentos, associação que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, a série conta com dez episódios – divididos entre receitas doces, salgadas, bebidas e aperitivos – que compartilham como utilizar integralmente os ingredientes, promovendo o consumo responsável e a economia doméstica.

No primeiro episódio, a receita tradicional de brigadeiro ganha o complemento da casca de banana, que além de acrescentar nutrientes ao preparo – como o aumento de fibras e maior teor de minerais em relação ao fruto, contribui para a diminuição de resíduos, já que a banana é a segunda maior fruta consumida do planeta, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Atualmente, são descartados 1,3 bilhão de toneladas de alimentos por ano no mundo, segundo os dados de 2013 da FAO, e a maior parte da falta de aproveitamento integral ocorre na cozinha. Pensando nisso, o Food Network produziu a série, e, segundo a ONG parceira Banco de Alimentos, os benefícios em consumir integralmente frutas, legumes e vegetais são inúmeros. Dentre eles, o aumento da ingestão de vitaminas, minerais e fibras, que auxiliam no funcionamento do organismo e na diminuição do colesterol, além da redução do lixo orgânico e melhoria da economia.

“Como marca focada em gastronomia e lifestyle, pensamos em diversos aspectos da alimentação. O aproveitamento integral dos alimentos é importante para o público que se preocupa com a sustentabilidade atual e também das gerações futuras”, diz Adriana Alcântara, vice-presidente de marketing e produção da Scripps Networks Interactive Latin America.

A série Restô Food Network apresenta receitas que vão de opções simples para o café da manhã, como bolo de casca de abóbora e chocolate e pão de queijo com talos de rúcula, até receitas elaboradas para o almoço entre amigos, como risoto de casca de abobrinha, suflê de cascas e folhas de cenoura e refrigerante caseiro. A partir do dia 18, toda semana, às 17h, um novo vídeo vai ao ar pelo site www.foodnetwork.com.br , redes sociais do canal (FoodNetworkBR) e posteriormente para o canal de televisão.

Link para download de imagens e da primeira receita: http://bit.ly/2oY11fG

Sobre o Food Network
Lançado em 1993 nos Estados Unidos, o Food Network conecta o seu público ao poder e à alegria da gastronomia e lifestyle, atuando em diferentes plataformas com conteúdo próprio e especializado desenvolvido para televisão, internet e formatos digitais. Um dos 10 maiores canais de TV por assinatura no mundo, alcança mais de 150 milhões de lares nos EUA, Canadá, Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e América Latina, como uma das seis marcas da Scripps Networks Interactive, líder mundial em desenvolvimento de conteúdo nas categorias casa, comida e viagem. No Brasil desde 2014, o canal chega a sete milhões de lares em todo o país, reunindo produções internacionais de sucesso e conteúdo nacional original, com uma multiplataforma de conteúdo de receitas gastronômicas, programação atual e exclusiva, além de dicas e receitas práticas e criativas. O Food Network lançou em março de 2017 seu aplicativo gratuito para Android e iOS para disponibilizar receitas, informações sobre a programação do canal e promover a interação com os usuários.

Sobre o Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos é uma associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos. A organização, pioneira no Brasil no conceito de “colheita urbana”, foi fundada em 1998 pela economista Luciana C. Quintão.  De janeiro de 1999 a dezembro de 2016 foram arrecadadas mais de 6 mil toneladas de alimentos, evitando um grande desperdício. Os alimentos distribuídos são excedentes de produção e de comercialização, perfeitos para o consumo. A distribuição possibilita a complementação alimentar diária para assistidos pelas 42 instituições cadastradas no projeto: mais de 22 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. http://www.bancodealimentos.org.br/

Sobre a Scripps Networks Interactive
Scripps Networks Interactive é um dos principais líderes desenvolvedores de conteúdo de estilo de vida nas categorias casa, gastronomia e viagem, para televisão, internet e plataformas emergentes. O portfólio da companhia nos Estados Unidos engloba as marcas HGTV, DIY Network, Food Network, Cooking Channel, Travel Channel e Great American Country, que alcançam mais de 190 milhões de consumidores em mais de 175 países. As operações internacionais da SNI incluem a TVN, principal empresa de mídia multiplataforma da Polônia; UKTV, uma joint venture comercial independente com a BBC Worldwide; Asian Food Channel, a primeira rede de TV panregional sobre gastronomia da Ásia; e o canal sobre estilo de vida Fine Living. As redes e sites globais da empresa alcançam milhões de consumidores nas Américas do Norte e do Sul, Ásia, Europa, Oriente Médio, África e Caribe. Scripps Networks Interactive tem sede em Knoxville, Tenn. Para mais informações, acesse scrippsnetworksinteractive.com / www.foodnetwork.com.br.

[authorbox authorid=”32″ title=”Autor”] [divider]CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR[/divider]
Comentários
Sair da versão mobile