Desde que chegou ao Real Madrid, Rodrygo vem construindo uma trajetória de ascensão, ganhando protagonismo e acumulando títulos, mesmo sem ser considerado titular absoluto.

O desempenho decisivo do brasileiro desperta atenção dentro e fora de campo, e apostas esportivas projetam seu nome entre os grandes destaques do elenco. Jogue com responsabilidade.
Após a saída de Ancelotti para a Seleção da CBF, Xabi Alonso assumiu como treinador do Real Madrid. Com a chegada do novo comandante, Rodrygo deixou claro que estava cansado de atuar de forma improvisada e que gostaria de brigar para jogar em sua posição, pela esquerda do ataque.
Porém, isso resultou em apenas dois jogos como titular até aqui, com entradas no decorrer de seis confrontos, todos com 20 minutos ou menos em campo. Essa situação gerou vários debates, inclusive comparações entre Rodrygo e Vini Jr.
Campeão europeu com a Espanha fala sobre Rodrygo e alfineta Vini Jr
Dani Güiza, campeão da Eurocopa de 2008 com a Espanha, afirmou que é torcedor do Real Madrid e entrou na polêmica envolvendo o posicionamento de Rodrygo. Segundo ele, o brasileiro deve ser o titular.
“Ainda não entendo por que Rodrygo não é titular no Real Madrid, quando Rodrygo é o melhor jogador que o Real Madrid tem”, destacou em entrevista ao programa El Chiringuito.
Ele ainda falou sobre outro brasileiro, Vinícius Júnior. Segundo Güiza, Vini precisa mudar a sua postura em campo.
“Tem gente que joga para causar confusão. Eu não entendo. Eu já te disse. Eu o expulsaria do Real Madrid”, criticou de forma enérgica.
O apresentador do programa indagou se as provocações em campo não dificultavam para Vini Jr, mas Dani Güiza foi ainda mais crítico e disse que o brasileiro deveria agradecer por ter o VAR.
“Você também tem que demonstrar respeito para que as pessoas te respeitem. Não é fácil, ele é só uma criança. Tudo me incomoda. Ele reclama o dia todo. O jogo todo. Rapaz, isso é futebol! Aqui tem contato. E fique feliz que ele tenha VAR”, finalizou.
Rodrygo pode sair do Real Madrid?
Rodrygo chegou ao Real Madrid em 2018, após o clube desembolsar 45 milhões de euros (ou 193 milhões de reais, na cotação da época) para contratar o então jogador do Santos.
Pela equipe, o atacante conquistou todos os títulos possíveis, mas frequentemente tem seu nome ligado a diversas equipes, em possíveis transferências. Em entrevista a TNT, Rodrygo destacou que isso se tornou uma rotina na sua vida.
”Já estou acostumado, todos os anos falam que eu vou sair. Na janela de transferências, em cada semana eu estava em um time. Eu até brincava com meus pais e amigos: ‘Olha, hoje estou nesse aqui, amanhã estou naquele ali’. Toda semana eu estava em um time, mas, como falei, estava muito tranquilo mentalmente e não me afetou em nada”, destacou.
O ‘Rayo’ ainda deixou claro que quer permanecer no Real Madrid e, segundo ele, seguirá na equipe, pois é o lugar onde sempre sonhou estar
”Continuei desfrutando das minhas férias, treinando porque eu sabia que aqui que eu ia seguir. Bom, no final continuo na minha casa, no lugar onde sempre sonhei estar. Vou continuar dando a vida a cada dia que eu vestir essa camisa”, completou.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







