A infância de Didier Drogba, uma infância especial

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e uma infância que descrevemos como especiais. Neste artigo, você saberá por que dizemos “infância especial”. Um fato bastante particular, como a grande quantidade de informações que podem ser encontradas em codigobet.com.br.

Didier Drogba nasceu em Abidjan, em Yopougon psychogi (Costa do Marfim) em 11 de março de 1978, ou seja, 42 anos este ano em 2020. Ele é do ventre de Albert Drogba, seu pai biológico e Clotilde Drogba, sua mãe.
Dizemos uma infância especial porque o próprio Didier Drogba, convidado no canal nacional da Costa do Marfim, poderia se fazer entender << Minha mãe diz que eu fiz 13 meses no seu ventre >> disse Didier, filho de Madame Clotilde Drogba

Didier Drogba passou a infância entre a Costa do Marfim, sua terra natal, e seu país adotivo, a França. “Titus”, como seus parentes o chamam, deixou sua terra natal pela primeira vez aos cinco anos de idade. Direção Bretanha, mais precisamente Brest, onde seu tio, Michel Goba, um jogador profissional, evolui. Seus pais, funcionários de bancos em Abidjan, acham difícil deixar seu pequeno Didier ir, mas Michel encontra as palavras certas para convencê-los de que isso lhe dará “uma chance real de sucesso na vida”. “Drogba começou sua carreira no futebol muito jovem e, depois de crescer, realmente marcou seu tempo. Como alguns marfinenses Apostante.es

Ele fez vários feitos que não podíamos listar tudo aqui, mas lembre-se disso:

  1. Didier foi campeão da Inglaterra 4 vezes.
    Didier Drogba foi quatro vezes campeão da Inglaterra, em 2005, 2006, 2010 e 2015 no Chelsea.
    Depois de uma grande temporada em Marselha, Didier Drogba foi seduzido pelo projeto de José Mourinho e decidiu se juntar a ele no Chelsea por quase 38 milhões de euros (25 bilhões de francos CFA). É aqui que Didier Drogba criará a história mais bonita do seu clube.
  2. Quando ele teve seu primeiro Ballon d’Or Africano.
    Foi em fevereiro de 2007 que Didier Drogba, nosso DD11, entrou em seu nome pela primeira vez na lista de jogadores africanos do ano, à frente do camaronês Samuel. Assim, Didier Drogba se torna o primeiro jogador da Costa do Marfim a vencer.
  3. Ele fez grandes conquistas na equipe nacional, mas infelizmente não conseguiu vencer um CAN.
    Drogba nunca pode ser esquecido na história do futebol africano e marfinense, especialmente.
    Se Drogba não for o melhor jogador da Costa do Marfim de todos os tempos, ficaria surpreso se ele não estivesse entre os 3 primeiros.

Tendo se aposentado internacionalmente desde 2018, o DD11 aspira ser o próximo presidente do FIF da Federação de Futebol da Costa do Marfim.

Total
1
Comp.
Reportagem Anterior

Polícia prende pai e filho por tráfico de drogas em Governador Valadares

Próxima Reportagem
Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas em Uberaba

Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas em Uberaba

Postagens Relacionadas