O homem líder da quadrilha que se preparava para assaltar um carro-forte foi morto em um terceiro confronto com a Polícia Militar na manhã deste sábado (28) em Padre Carvalho, no Norte de Minas.
Segundo a PM, Edson dos Santos Queiroz, de 34 anos, é líder da quadrilha especializada em roubos a banco e carros-forte com ramificações na Bahia e Goiás. Ele tinha mandados de prisão em aberto por envolvimento com homicídios, roubos, entre outros crimes. Ele também é apontado como líder de uma facção de traficantes em Salvador.
O suspeito foi levado para o hospital de Salinas, também no Norte de Minas, mas não resistiu aos ferimentos. Com o homem, foi apreendido um revólver. Ao todo, nove integrantes morreram em tiroteios registrados desde quarta-feira (25).
Nove mortos
Deste a última quarta-feira (25), nove homens morreram em três confronto com a Polícia Militar, na região da BR-251, entre Padre Carvalho e Salinas, no Norte de Minas. No primeiro deles, seis homens morreram após o grupo tentar roubar um carro-forte. Já em uma tentativa de resgate terminou com duas pessoas mortas na madrugada desta sexta-feira (27)
O grupo é suspeito de envolvimento a crimes de explosão a caixas eletrônicos e tinha ramificações na Bahia e Goiás. Com eles foram apreendidos quatro fuzis, além de outras armas, munições e explosivos; o material estava em um sítio utilizado como esconderijo.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.