O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Terceiro confronto com a PM tem líder de quadrilha morto no Norte de Minas

Grupo atuava em crimes de explosão a caixas eletrônicos e carros-forte com ramificações na Bahia e Goiás
Edson dos Santos Queiroz havia mandados de prisão em aberto pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia – Foto: SSP BA/Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News
Índice Hide
  1. Nove mortos

O homem líder da quadrilha que se preparava para assaltar um carro-forte foi morto em um terceiro confronto com a Polícia Militar na manhã deste sábado (28) em Padre Carvalho, no Norte de Minas.

Segundo a PM, Edson dos Santos Queiroz, de 34 anos, é líder da quadrilha especializada em roubos a banco e carros-forte com ramificações na Bahia e Goiás. Ele tinha mandados de prisão em aberto por envolvimento com homicídios, roubos, entre outros crimes. Ele também é apontado como líder de uma facção de traficantes em Salvador.

O suspeito foi levado para o hospital de Salinas, também no Norte de Minas, mas não resistiu aos ferimentos. Com o homem, foi apreendido um revólver. Ao todo, nove integrantes morreram em tiroteios registrados desde quarta-feira (25).

Nove mortos

Deste a última quarta-feira (25), nove homens morreram em três confronto com a Polícia Militar, na região da BR-251, entre Padre Carvalho e Salinas, no Norte de Minas. No primeiro deles, seis homens morreram após o grupo tentar roubar um carro-forte. Já em uma  tentativa de resgate terminou com duas pessoas mortas na madrugada desta sexta-feira (27)

O grupo é suspeito de envolvimento a crimes de explosão a caixas eletrônicos e tinha ramificações na Bahia e Goiás. Com eles foram apreendidos quatro fuzis, além de outras armas, munições e explosivos; o material estava em um sítio utilizado como esconderijo.

Total
3
Shares

Relacionados