Um morador de rua de 74 anos morreu na madrugada dessa quinta-feira (12), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após ser espancado e golpeado com uma pedra na cabeça. No momento do crime, o idoso estava dormia sob uma marquise quando um homem de 23 anos o teria acordado com chutes e pancadas.
O crime aconteceu por volta das 2h30, na avenida José Fonseca e Silva, no bairro Luizote de Freitas. No vídeo mostra que o homem se aproxima do idoso, que estava dormido, e dá vários chutes e pisões. Em seguida, o suspeito atirou uma pedra contra a cabeça da vítima, e seguiu fugiu do lugar.
O idoso foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, recebeu atendimento médico na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Luizote, mas não resistiu aos graves ferimentos sofridos.
Homem preso
A enfermeira que o atendeu o idoso acionou a Polícia Militar para comunicar a morte do idoso. Os militares estiveram no local do crime, e conseguiram as imagens que mostraram a ação do suspeito. Os policiais, então, foram até a casa do jovem e o prenderam em flagrante.
O jovem foi encontrado ainda com a roupa suja de sangue e teria confessado o assassinato. Ele disse que, momentos antes, havia feito uso de entorpecentes. Mas, não soube revelar o motivo do espancamento e declarou ter sofrido um “apagão”, não se lembrado do que havia feito.
Um outro homem, suspeito de participação das agressões, também foi detido pela PM. Os dois foram levados para a delegacia da cidade e, agora, estão à disposição da Justiça.