Em mais uma ação de combate aos crimes de extorsão, formação de quadrilha e furto praticados por guardadores de carros, conhecidos como “flanelinhas”, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na segunda-feira (02), seis mandados de prisão temporária. Os três já haviam sido presos anteriormente em razão da mesma atividade criminosa, executada no bairro Buritis.
O Delegado Flávio Grossi, que coordenou as investigações, revelou que os flanelinhas extorquiam todos que estacionavam próximo a bares e boates da região. A quadrilha era chefiada por Paulo Afonso, conhecido como Morcegão, que distribuía os integrantes em pontos estratégicos, sendo cada indivíduo responsável por um quarteirão específico. Os frequentadores que estacionavam os veículos naquela área eram coagidos a pagar, adiantado, valores que variavam de R$ 20 a R$ 50. A cobrança era realizada mediante ameaça de danos ao veículo.
“Com desmantelamento da quadrilha, a região ficará mais segura para os frequentadores de bares e casas noturnas. E o mais importante: os infratores serão responsabilizados pelos crimes já cometidos”, destacou Grossi.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







