Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Polícia cumpre mais de 30 mandados em operação no Sul de Minas

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Trinta prisões efetuadas e 44 mandados de busca e apreensão cumpridos. Esse é o resultado da operação Piloto, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta sexta-feira (30), na cidade de Alfenas, Sul de Minas.

Os investigados estariam envolvidos com roubos, tráfico de drogas, homicídios e também são suspeitos de integrarem uma organização criminosa. Além das prisões, sendo 26 em cumprimento de mandados de prisão e outras quatro em flagrante, a PCMG apreendeu drogas, dinheiro, veículos e aparelhos de telefone celular.

As investigações tiveram início em junho de 2018, quando ocorreram ataques a ônibus e prédios públicos em Alfenas. Os trabalhos apontam que os atentados foram praticados por integrantes de uma organização criminosa que atua em todo Sul de Minas. Ônibus foram incendiados e a própria Polícia Civil foi alvo dos suspeitos, que teriam efetuado disparos contra o prédio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Alfenas. Essa ação criminosa deu nome à operação: Piloto faz referência à posição do suspeito do disparo contra a unidade da Polícia Civil na referida organização criminosa.

Iniciadas as investigações, o suspeito responsável foi identificado e preso, o que permitiu a qualificação dos outros integrantes. Eles estariam envolvidos, ainda, em vários crimes praticados na cidade e região.

Ao longo dos trabalhos, a PCMG prendeu suspeitos de tráfico de drogas, com grande quantidade de entorpecentes, e de roubo. Foi possível, ainda, esclarecer homicídios praticados em Alfenas.

A operação Piloto contou com mais de 150 policiais civis das unidades do 18º Departamento de Polícia Civil em Poços de Caldas e contou com o apoio da Guarda Municipal da cidade de Alfenas.

Comentários
Sair da versão mobile