O grave acidente que deixou uma mulher morta e envolvendo um caminhão-caçamba e dois carro na manhã desta segunda-feira (19), no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi registrado por câmeras de segurança de um prédio em frente ao local do acidente.
Nas imagens é possível ver o momento em que dois carros são arrastados pelo caminhão desgovernado, sendo o veículo vermelho, onde estava Ivanilda José Basílio Felisberto, 59 anos, que morreu, atinge uma lixeira.
A rua Professor Anibal de Matos, onde ocorreu o acidente tem proibição de tráfego de veículos pesados, pelo fato em que tem uma inclinação muito grande, com várias outras vias do bairro.
Motorista preso
O motorista do caminhão, Ricardo Maciel Pereira, de 57 anos, acabou sendo preso nesta segunda-feira (19) pouco depois do acidente. Durante a manhã desta terça-feira (20), ele foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), no bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG).
De acordo com a Polícia Civil, Pereira foi preso ao ignorar a sinalização e provocar um acidente na Rua Professor Aníbal de Matos, no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Assim, ele assumiu o risco de operar a caçamba em local proibido, e pode responder por dolo eventual. O crime é inafiançável.
A Por Dentro de Minas não conseguiu contato com a advogada Tamita Rodrigues Tavares, que defende o motorista.