ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Suspense Band ganha o BH Stone Rock Festival e comemora na Virada Cultural

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Show acontece no dia 21 de julho, na Avenida
Afonso Pena, coração de Belo Horizonte

Foram quase duzentas bandas de vários estados brasileiros inscritas e 54 shows em nove dias de apresentações durante todo o mês de junho, nas várias regionais de Belo Horizonte. Após essa maratona, o BH Stone Garagem Rock Festival, um dos maiores eventos de rock realizados na cidade, anunciou seus ganhadores. A grande vencedora foi a SUSPENSE BAND, de Belo Horizonte, que ficou com o primeiro lugar na categoria autoral. Com músicas do álbum “Suspense” lançado em 2018 e composições do trabalho que está sendo gravado, eles cativaram o público e os jurados com seu som que une a ousadia do Rock Progressivo, a energia da música pop e uma deliciosa pitada de malícia jazzística. Mas, para os que não tiveram a chance de ver a apresentação, no dia 21 de julho, às 04h50 da manhã, eles tocam na Virada Cultural, que acontece no Centro de BH (Av. Afonso Pena, 785).

De acordo com o vocalista, tecladista e compositor do grupo, Luã Linhares, eventos como o Stone Rock Festival, ajudam a aproximar o público com as bandas. “As bandas independentes geralmente tem que cuidar elas mesmas de todas as áreas que vão além da música, a parte administrativa, comunicação, marketing, e muitos acabam se perdendo nesse caminho. Então existe uma carência muito grande entre as bandas por qualquer tipo de apoio que ajude a alcançar mais pessoas. Festivais como o BH Stone ajudam muito a unir o público com as bandas, revelando artistas excelentes que estão tão perto de nós e que às vezes não conhecemos. É uma honra participar desses movimentos, levando a nossa música e trocando experiências com outras bandas e novos fãs”, disse.

Na tradicional Virada Cultural, o Suspense Band trará músicas autorais e claro, a performance marcante já conhecida por quem acompanha o grupo. O show do grupo acontece no palco da Avenida Afonso Pena, na madrugada de 20 para 21 de julho e será totalmente aberto ao público. Para os que não tiveram a chance de ver a apresentação no BH Stone Rock Festival, será uma chance única de ver de perto a grande campeã desta edição.

Categorias

Além do Suspense Band, outras bandas também foram contempladas no BH Stone Rock Festival. As vencedoras da categoria Autoral mais a primeira colocada da categoria Cover vão se apresentar na Virada Cultural. Confiram abaixo como ficou a classificação geral do evento:

Autoral

1° Lugar: Suspense Band

2° Lugar: Dom Preto Trio

3° Lugar: Isso

4° Lugar: Wormanity

5° Lugar: Aknus

Cover:

1° Lugar: Black Stone

2° Lugar: Old Car Memories

3° Lugar: Bhagaceiros

Suspense Band

Formada em 2014, a Suspense, além do tecladista e vocalista Luã Linhares, é integrada por Luciano Soares (guitarra e voz), Nelson Simões (bateria) e Carlos Linhares (baixo e voz), músicos que com a banda Arion se destacaram no cenário progressivo, inclusive abrindo show da lendária banda holandesa Focus. Aos elementos sinfônicos do progressivo, Luã em suas composições acrescenta à sonoridade da banda suas várias influências, do pop atual à música japonesa, passando pelo jazz e pelas trilhas de cinema. A banda, que se tornou conhecida pelo clipe em homenagem à série do Netflix “Stranger Things”, prepara agora o lançamento de seu terceiro clipe e já está trabalhando na produção segundo CD.

Redes Sociais

Site oficial: http://bandasuspense.com.br

Youtube: https://www.youtube.com/SUSPENSEBand

Facebook: http://facebook.com/SuspenseBand

Instagram: @SuspenseBand

Spotify:https://open.spotify.com/artist/51Z62PWiDGoclbUxCMWpTT

Foto: Samuel Mendes

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta