A prisão de J.B.S., na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou mais um capítulo no conflito entre grupos rivais que disputam o tráfico de drogas no Aglomerado da Serra. Segundo levantamentos, o suspeito era também procurado por tráfico interestadual, associação para o tráfico e homicídio. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um mandado por condenação e outro de recaptura.
Conforme explicou o Delegado Rafael Horário, da 1ª Delegacia de Investigações Especializada de Furtos e Roubos, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), João Batista era procurado pelo homicídio cometido em 2010 contra um antigo líder do tráfico de uma das favelas que compõem o aglomerado. “O que mais chamou a atenção foi que, desde que começou a fugir da Polícia, o suspeito perdeu 20 quilos e realizou uma série de cirurgias plásticas para dificultar a identificação”, destacou o Delegado.
J.B. é investigado há mais de sete meses pela PCMG, suspeito de liderar as atividades criminosas no aglomerado desde 2007. Ele foi preso no dia 14 de junho, no bairro Laranjeiras, município de Betim, onde tentou escapar dos policiais civis. “Quando reconheceu a Polícia, imediatamente fugiu com o carro, e os policiais foram obrigados a atirar nos pneus para obrigar a parada. No porta-malas do veículo encontramos uma mala de roupas pronta para a fuga”, explicou Rafael Horácio.
Além do veículo, dois celulares e documentos foram apreendidos com o suspeito.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.