ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Polícia prende líder do tráfico no Aglomerado da Serra que fez cirurgias para não ser reconhecido

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

A prisão de J.B.S., na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou mais um capítulo no conflito entre grupos rivais que disputam o tráfico de drogas no Aglomerado da Serra. Segundo levantamentos, o suspeito era também procurado por tráfico interestadual, associação para o tráfico e homicídio. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um mandado por condenação e outro de recaptura.

Conforme explicou o Delegado Rafael Horário, da 1ª Delegacia de Investigações Especializada de Furtos e Roubos, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), João Batista era procurado pelo homicídio cometido em 2010 contra um antigo líder do tráfico de uma das favelas que compõem o aglomerado. “O que mais chamou a atenção foi que, desde que começou a fugir da Polícia, o suspeito perdeu 20 quilos e realizou uma série de cirurgias plásticas para dificultar a identificação”, destacou o Delegado.

J.B. é investigado há mais de sete meses pela PCMG, suspeito de liderar as atividades criminosas no aglomerado desde 2007. Ele foi preso no dia 14 de junho, no bairro Laranjeiras, município de Betim, onde tentou escapar dos policiais civis. “Quando reconheceu a Polícia, imediatamente fugiu com o carro, e os policiais foram obrigados a atirar nos pneus para obrigar a parada. No porta-malas do veículo encontramos uma mala de roupas pronta para a fuga”, explicou Rafael Horácio.

Além do veículo, dois celulares e documentos foram apreendidos com o suspeito.

7946 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta