ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Polícia prende homem suspeito de cometer roubos, furtos e estelionatos em BH

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu o mandado de prisão de R.E.R.G, de 59 anos, na rodoviária de Belo Horizonte, no último sábado (20).

De acordo com o Chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em BH, Delegado-Geral Wagner Sales, o suspeito era foragido da Justiça de São Paulo e estava em Belo Horizonte para aplicar golpes. Segundo apurado, ele agia no crime desde 1985. “Esse suspeito possui várias passagens policiais, já foi condenado, possui uma ficha criminal de cerca de 16 metros, por estelionato, furtos a residência, entre outros. A PCMG, através do Grupo de Policiamento Metropolitano Unificado (Puma), realizava o monitoramento do suspeito há cerca de 15 dias, culminando na prisão dele no sábado (20). A PCMG agiu de forma rápida e eficaz, de forma preventiva e repressiva para que ele não atuasse em BH”, ressaltou.

O Delegado Wagner Sales ainda revelou como o suspeito agia. “Ele clonava cartões de crédito. Adquiria a confiança de frentistas de postos de gasolina, em seguida acoplava um mecanismo que era colocado nas máquinas para efetuar o golpe e angariava informações dos clientes. De posse dos dados dos cartões de créditos dos clientes, fazia compras pela internet de produtos de pequeno volume, mas de grande valor. E logo após, o suspeito anunciava os produtos na internet e os revendia com um preço um pouco mais baixo e conseguia lucro com isso”, contou.

Robison possui 39 processos em andamento. Em Belo Horizonte, além dos dois mandados de prisão que foram cumpridos, o suspeito também foi atuado em flagrante por tentativa de estelionato.

Com o suspeito foram apreendidos 1.800 cartões de crédito “em branco” (usados para clonagem) e uma máquina para gravações de cartões. A ação foi realizada pelo Puma, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH

A ação teve a participação do Inspetor da Puma Wanderley Dantas Filho e da Equipe Delta: Valney Nunes, Guilherme Cotta, Bernardo Vale, Maurílio de Souza, Rodolfo Carvalho, Mateus Rocha e Thiago Tapieiro.

7946 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta