ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

PBH publica editais com a oferta de 600 vagas para postos de trabalho

Photo by Marcus Desimoni
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município de terça-feira, dia 30 de julho, dois editais de chamamento público para o licenciamento de atividade para o comércio em veículos de tração humana e automotor, além de foodbike. No total, serão ofertadas 600 oportunidades de trabalho e renda para pessoas residentes em Belo Horizonte. Confira os editais.

A oferta de vagas faz parte do programa Jornada Produtiva, que visa regularizar a situação de trabalhadores do comércio popular a partir do licenciamento ampliado de atividades e criar mais de 3,4 mil novas oportunidades.

Para o comércio em veículo automotor (lanche-rápido) serão disponibilizadas 250 vagas. Já para veículo de tração humana, como pipoqueiros, serão 300 oportunidades, além de outras 50 vagas para o comércio em foodbikes. As inscrições para o licenciamento das atividades começam na segunda-feira, dia 19 de agosto, e terminam no dia 6 de setembro, e podem ser feitas pela internet, ou presencialmente no BH Resolve (rua Caetés, 342, Centro), no período das 9h às 17h. Os interessados devem apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte.

Após o encerramento do prazo de inscrições, será publicada, pela Comissão Especial de Seleção, a listagem dos inscritos ao sorteio público, cuja data e local de realização serão devidamente divulgados no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte.

Confira a distribuição das outras vagas do programa Jornada Produtiva:
– Comércio de frutas – 13 vagas: veículos de tração humana no Hipercentro.

– Comércio em logradouro para pessoas com deficiência – 156 vagas: serão instalados mobiliários urbanos sobre o passeio ou em áreas contíguas ao passeio com o objetivo de dar suporte aos trabalhadores e melhorar a ambiência do espaço público.

– Feiras – 1.690 vagas: oportunidade para feirantes. O edital do primeiro lote com a oferta de 825 vagas já foi realizado. O edital para o segundo lote, com 865 vagas em 14 feiras, está previsto para ser publicado em setembro.

– Shoppings populares- 500 vagas: os comerciantes possuem boxes disponíveis nos Shoppings UAI e O Ponto a valores reduzidos.

7940 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta