O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

Morre aos 95 anos Dilma Jane, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff

Dilma Jane nasceu em 1924 e enfrentava problemas de saúde; causa da morte não foi divulgada
Foto: Reprodução/Instagram Dilma Rousseff
Por Dentro de Minas - Google News
Índice Fechar
  1. Dilma Jane Coimbra Silva

Morreu na manhã deste sábado (13), Dilma Jane Coimbra Silva, de 95 anos, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em casa, em Belo Horizonte. Ela tinha 95 anos e vivia em Belo Horizonte.

Dilma Jane estava enfrentava problemas de saúde como embolia pulmonar e já havia sofrido um ataque isquêmico transitório no cérebro. A causa da sua morte, não foi informada.

Conforme informações obtidas com o vereador e presidente do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais (PT-MG), Arnaldo Godoy, a ex-presidente não encontra-se no Brasil e ele não sabia sobre a previsão de chegada dela.

Ainda não informações sobre o local do velório e do enterro.

Nas redes sociais, amigos de Dilma Rousseff lamentaram a morte nas redes sociais.

Dilma Jane Coimbra Silva

Dilma Jane Coimbra Silva nasceu em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, em 1924, mas na infância, mudou-se com a família para Minas Gerais. Na juventude, em Uberaba, trabalhou como professora. Casou-se com o advogado e imigrante búlgaro Petar Russev, cujo nome foi abrasileirado para Pedro Rousseff.

Após casamento foram viver em Belo Horizonte, onde tiveram três filhos: Igor, Dilma Vana e Zana Lúcia – esta última morreu aos 26 anos em 1976. Ficou viúva em 1962 após a morte de Pedro Rousseff.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
1
Comp.
Relacionados