Morreu na manhã deste sábado (13), Dilma Jane Coimbra Silva, de 95 anos, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em casa, em Belo Horizonte. Ela tinha 95 anos e vivia em Belo Horizonte.
Dilma Jane estava enfrentava problemas de saúde como embolia pulmonar e já havia sofrido um ataque isquêmico transitório no cérebro. A causa da sua morte, não foi informada.
Conforme informações obtidas com o vereador e presidente do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais (PT-MG), Arnaldo Godoy, a ex-presidente não encontra-se no Brasil e ele não sabia sobre a previsão de chegada dela.
Ainda não informações sobre o local do velório e do enterro.
Nas redes sociais, amigos de Dilma Rousseff lamentaram a morte nas redes sociais.
Dilma Jane Coimbra Silva
Dilma Jane Coimbra Silva nasceu em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, em 1924, mas na infância, mudou-se com a família para Minas Gerais. Na juventude, em Uberaba, trabalhou como professora. Casou-se com o advogado e imigrante búlgaro Petar Russev, cujo nome foi abrasileirado para Pedro Rousseff.
Após casamento foram viver em Belo Horizonte, onde tiveram três filhos: Igor, Dilma Vana e Zana Lúcia – esta última morreu aos 26 anos em 1976. Ficou viúva em 1962 após a morte de Pedro Rousseff.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.