ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Jovens brasileiros são os que mais fazem cirurgia plástica

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Conheça os procedimentos mais desejados pelos jovens e como evitar riscos nessa faixa-etária

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os jovens brasileiros são os que mais realizam cirurgias plásticas no mundo. Segundo o levantamento realizado em 2016, apenas no Brasil, foram feitos mais de 90 mil procedimentos em pessoas de 13 a 18 anos, número totalmente superior aos demais países do ranking. Mas por que cada vez mais jovens estão dispostos a mudar o corpo?

Para o cirurgião plástico Raiff Araújo, um dos principais motivos para esse crescimento está na influência da mídia e, de certa forma, na cultura nacional. “No Brasil, é comum as pessoas admirarem homens e mulheres que possuem formas definidas. E o jovem entre 13 e 18 anos, está em uma fase de busca pela aceitação e autoestima. Exatamente por isso, essas características refletem no número de adolescentes que buscam todos os dias por uma cirurgia plástica”, comentou o médico.

Araújo acrescenta que não é só a busca pela beleza que incentiva jovens a realizarem tais procedimentos. “A cirurgia plástica, além de manter a autoestima e melhorar aspectos do corpo de um indivíduo, em muitos casos, também serve para melhorar a funcionalidade e saúde para quem possui algum tipo de problema relacionado a este sentido”, explicou.

As mais pedidas

Entre as paixões das jovens brasileiras, os procedimentos para os seios são os campeões de pedidos. “Seja para reduzir ou aumentar, a maioria das pacientes brasileiras desejam melhorar a forma dos seios. Para as jovens, principalmente, isso tem muito a ver com autoaceitação e conforto”, destacou.

Cuidados

Raiff alerta que a insatisfação com o corpo pode causar decisões impulsivas e perigosas. Por esse motivo, antes de realizar qualquer procedimento, os pais devem acompanhar e estar cientes dos desejos destes jovens. “Procurar um profissional habilitado e de confiança é o primeiro passo. Depois, ter uma conversa aberta e entender as verdadeiras motivações desse jovem é essencial. Ter acompanhamento psicológico durante essas conversas, por exemplo, pode ser um bom caminho para evitar transtornos”, ressaltou.

Fonte: Raiff Araújo, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), com atuação em Belo Horizonte.

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta