ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Franquia mineira é opção de negócio para quem está desempregado

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Especialista comenta quais hábitos são essenciais para não
prejudicar a pele na estação mais quente do ano

 

Neste calor, nada melhor do que curtir atividades ao ar livre, não é mesmo? Mas, nesse período, os riscos com a pele aumentam. A exposição ao sol, piscina, praia e o excesso de suor podem trazer diversos transtornos, além de aumentar o risco de algumas doenças. Por esse motivo, no verão, os cuidados devem ser redobrados.

A dermatologista, Joana Barbosa, explica que, além do filtro solar, nessa época, é importante investir em tecidos adequados, evitar a exposição frequente ao sol e cuidar da hidratação. “É essencial ingerir muito líquido como água e sucos naturais. Para evitar a radiação, recomenda-se o uso constante do filtro solar e roupas de algodão. Tecidos sintéticos não são recomendados porque bloqueiam menos o sol”.

Doenças de pele aumentam no verão

Ao frequentar locais públicos, dentro das piscinas ou na praia, por exemplo, as chances de adquirir algumas doenças são mais prováveis. Neste período, as incidências de micoses, acne, brotoejas, entre outras doenças de pele, aumentam. Joana destaca que a umidade em tais locais, o suor e, até mesmo, o uso excessivo de filtro solar podem contribuir para o surgimento de algumas doenças. “É importante salientar que não deve haver desespero. É possível curtir sem deixar brechas para essas doenças. O importante é redobrar os hábitos de higiene”.

Veja as dicas da especialista:

  • Se secar bem depois do banho;
  • Evitar andar descalço;
  • Usar filtros solares adequados para seu tipo de pele;
  • Usar roupas leves e não compartilhar toalhas são dicas valiosas para curtir bem o verão.
  • Uso de roupas com proteção solar em adultos e crianças;

Como cuidar dos pequenos?

As crianças podem sofrer ainda mais as consequências do verão. Isso, porque a pele dos pequenos é mais frágil, além disso, até os seis meses não são recomendados o uso de protetores solares. “Para os bebês, o ideal é mantê-los sempre na sombra, com roupas frescas, mas sem materiais sintéticos, como nylon, por exemplo. Assim como nos adultos, o recomendado são roupas de algodão. Já em crianças maiores, o uso do protetor solar é liberado e deve ser usado constantemente”, ressaltou a dermatologista.

A dermatologista indica que os procedimentos para cuidar das crianças devem ser os mesmos que nos adultos, porém com mais intensidade. “A pele infantil é mais sensível que a dos adultos. Portanto, os cuidados devem ser redobrados”, lembrou.

Fonte: Joana Barbosa, médica dermatologista e membra da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) (www.drajoanabarbosa.com).

Assessoria de Imprensa

 

Déborah Ribeiro – Assessora de Comunicação e Imprensa

Letra Comunicação e Marketing

www.letracomunicacao.com

[email protected]

(31) 3236-1477 ou 98429-7565

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta