ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Empreendedorismo x Informação: como esses dois pontos estão ligados?

Programmers cooperating at IT company developing apps
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Especialista explica as vantagens de empreender com informação

Hoje em dia, a informação é extremamente valiosa em diversos nichos e permite o investimento em várias áreas. Exatamente por isso, empreender com informação tornou-se uma das tendências de mercado para quem deseja abrir o próprio negócio. Mas, será que esse meio realmente vale a pena?

A jornalista, publicitária e empresária, Raquel Lobo, comenta que uma das principais vantagens para quem trabalha com informação é que este setor pode ultrapassar os espaços físicos. “O empreendedor tem a oportunidade de adquirir diversas possibilidades. Ele não precisa mais ficar preso a um escritório ou empresa, pois as opções vão muito além disso”, revelou.

Outra vantagem é que, atualmente, empresas públicas e privadas precisam de profissionais que saibam lidar com este tipo de segmento. “Elas estão atrás de pessoas que saibam lidar com o fluxo informacional. A tecnologia cada dia mais frequente possibilita a tais profissionais chegarem a essas empresas sem, necessariamente, precisarem estar dentro delas”, esclareceu.

A jornalista explica que esse detalhe se deve, principalmente, porque as empresas, muitas vezes, preferem terceirizar esse tipo de serviço. “Ao invés de gastar uma grande quantia investindo em uma estrutura própria, com diversos profissionais, para eles faz muito mais sentido buscar pessoas que possam lidar com o serviço de maneira direta e pelo tempo que realmente for necessário”, finalizou.

Fonte: Raquel Lobo, jornalista, publicitária e diretora da Revista Belvedere.

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta