O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Empreendedorismo x Informação: como esses dois pontos estão ligados?

Programmers cooperating at IT company developing apps
Por Dentro de Minas - Google News

Especialista explica as vantagens de empreender com informação

Hoje em dia, a informação é extremamente valiosa em diversos nichos e permite o investimento em várias áreas. Exatamente por isso, empreender com informação tornou-se uma das tendências de mercado para quem deseja abrir o próprio negócio. Mas, será que esse meio realmente vale a pena?

A jornalista, publicitária e empresária, Raquel Lobo, comenta que uma das principais vantagens para quem trabalha com informação é que este setor pode ultrapassar os espaços físicos. “O empreendedor tem a oportunidade de adquirir diversas possibilidades. Ele não precisa mais ficar preso a um escritório ou empresa, pois as opções vão muito além disso”, revelou.

Outra vantagem é que, atualmente, empresas públicas e privadas precisam de profissionais que saibam lidar com este tipo de segmento. “Elas estão atrás de pessoas que saibam lidar com o fluxo informacional. A tecnologia cada dia mais frequente possibilita a tais profissionais chegarem a essas empresas sem, necessariamente, precisarem estar dentro delas”, esclareceu.

A jornalista explica que esse detalhe se deve, principalmente, porque as empresas, muitas vezes, preferem terceirizar esse tipo de serviço. “Ao invés de gastar uma grande quantia investindo em uma estrutura própria, com diversos profissionais, para eles faz muito mais sentido buscar pessoas que possam lidar com o serviço de maneira direta e pelo tempo que realmente for necessário”, finalizou.

Fonte: Raquel Lobo, jornalista, publicitária e diretora da Revista Belvedere.

Total
1
Shares
Relacionados