ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Como identificar se uma pessoa tem Déficit de Atenção?

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Especialista indica 6 sintomas que merecem atenção.

O Déficit de Atenção, também conhecido como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade ou TDAH, é um problema que atinge muita gente, atualmente, no Brasil. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 2 milhões de brasileiros sofrem com a condição. Enquanto isso, segundo especialistas, o maior problema é a demora em diagnosticar a doença que, por vezes, pode prejudicar a qualidade de vida do paciente.

A neurologista Helena Providelli, explica que a doença muita vezes é confundida apenas com a hiperatividade, o que pode ocasionar a resistência em procurar um especialista. “O TDAH ainda é pouco compreendido na sociedade de maneira geral. Por isso, é tão comum ouvir relatos de pessoas que só descobriram o transtorno já na vida adulta. Esse fator pode ser extremamente prejudicial já que até chegar a essa fase, o individuo já perdeu muitas oportunidades. O ideal é visitar um especialista regularmente desde cedo para evitar esse e qualquer outro tipo de problema”, alertou a médica.

Sintomas

Como, normalmente, o Déficit de Atenção pode ser confundido com Hiperatividade, Providelli indica que o melhor caminho é ficar atento aos sinais. “Os pais devem observar o comportamento dos filhos desde os primeiros anos e caso alguma coisa fora do padrão apareça, o ideal é procurar um médico neurologista para avaliação”, esclareceu.

A especialista cita alguns dos principais sintomas. Confira:

– Dificuldade em se concentrar;

– Dificuldade para se organizar, estabelecer ou controlar horários;

– Hiperatividade;

– Esquecer tarefas importantes;

– Estresse excessivo;

– Tendência excessiva a procrastinação.

Fonte: Dra. Helena Providelli, médica neurologista especialista no tratamento de dores de cabeça (@drahelenaprovidelli).

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta