Para cumprir o mandado de prisão preventiva de um psicólogo, de 60 anos, investigado por abuso sexual contra vulnerável, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a operação “Lobo Mau”, na cidade de Ibituruna. Além do mandado de prisão, outros dois de busca e apreensão foram cumpridos, quarta-feira (19), na residência e no local de trabalho do investigado.
Durante a ação foram apreendidas duas CPU’s e um aparelho celular. Os mandados cumpridos são fruto do trabalho conjunto realizado por policiais civis de São João del Rei e Lavras.
As investigações iniciaram em agosto de 2018. Pelo que foi apurado, os abusos ocorriam durante as sessões de atendimento na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São João Del Rei. Os levantamentos apontam, ainda, que, o suspeito prestava serviços, atualmente, em Ibituruna.
Ao longo do trabalho, diversas pessoas já foram ouvidas no inquérito policial, incluindo vítimas e suspeito. Até o momento, as investigações identificaram duas vítimas, de 25 e 29 anos, portadoras de deficiência mental e transtorno cognitivo.
Com a prisão, o investigado foi conduzido ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Já o material apreendido foi encaminhado para perícia e a Polícia Civil continua atuando para levantar e identificar outras eventuais vítimas.