Doze mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão cumpridos na cidade de Lavras. Esse foi o saldo da “Operação 148”, deflagrada, nesta quinta-feira (13), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Entre os presos, está o líder da associação criminosa, I.B.S., de 26 anos. Ele é apontado como responsável de praticar, ainda, uma série de roubos e furtos praticados em Lavras, nos anos de 2018 e 2019. Foram apreendidos dois veículos, uma motocicleta, aparelhos celulares, além de pequena quantidade de drogas e uma réplica de arma de fogo.
O Inquérito Policial, instaurado para apurar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico praticados em Lavras, está em fase de conclusão. Todas as pessoas presas foram ouvidas e a investigação deve ser concluída nos próximos dias.
As investigações tiveram início há cerca de três meses pelo fato de a rua 14 de agosto ser muito conhecida na cidade pela intensa comercialização de drogas. Os policiais começaram as apurações e realizaram diligências que resultaram na prisão dos envolvidos e em várias apreensões de drogas.
Segundo o Delegado Josias Giffoni, responsável pelas investigações, foi uma grande vitória no combate ao tráfico. “A equipe trabalhou duro e conseguimos dar um grande golpe no tráfico de drogas na cidade, inclusive, com a prisão do líder da associação criminosa ”, destacou.
Participaram da operação 95 policiais civis das cidades de Lavras, Varginha, Três Corações e Campo Belo. A operação ainda teve o apoio de agentes penitenciários das cidades de Lavras e Três Corações.