Um ação criminosa durante a madrugada e o inicio da manhã desta quinta-feira (27) em Uberaba, no Triângulo Mineiro deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. Criminosos atacaram uma agência do Banco do Brasil, por volta das 3h30, e na fuga, o grupo de aproximadamente 25 integrantes trocou tiros com policiais militares por mais de uma hora e ainda fazendo moradores da cidade de reféns.
Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos estavam em caminhonetes, carros e caminhões, cercaram as principais ruas do Centro e a Praça Rui Barbosa e usaram armas de grosso calibre.
Duas pessoas foram baleadas na ação, entre elas uma mulher que foi atingida com um tiro na cabeça e o estado de saúde é gravíssimo. Ela foi encaminhadas ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). E também um homem que foi levado para o mesmo hospital. Além dele, dois vigilantes da agência precisaram ser socorridos por terem inalado fumaça.
Um homem de 57 anos infartou e morreu durante o tiroteio em Uberaba na manhã desta quinta-feira (27). Segundo o Corpo de Bombeiros, não se sabe ainda se Lauriston Cobo Gomides Junior infartou pelo susto com os tiros e explosões ou se já tinha problema de coração.
Na troca de tiros as fachadas de duas agências do Itaú e o prédio onde fica o gabinete dos vereadores de Uberaba foram atingidos por tiros, além de duas viaturas do Corpo de Bombeiros, que estavam estacionadas no quartel da Avenida 13 de Maio, também foram atingidas.
Fuga
Durante a fuga, criminosos fizeram moradores reféns em uma estrada vicinal nas imediações da BR-262. Sete pessoas que estavam reféns de bandidos foram liberados.
Ao todo, a Polícia Militar conseguiram prender 10 bandidos. Os reféns eram duas crianças, uma mulher e quatro homens.