A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar um motorista de aplicativo de transporte nesta quinta-feira (16) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil, Arthur da Silva Soares, 19 anos, estava casa no bairro das Indústrias quando foi preso. Ele é suspeito de praticar vários roubos a motoristas de aplicativo.
As investigações começaram no dia 14 de janeiro quando o condutor Erickson Rocha foi vítima de um assalto durante uma corrida, que começou no bairro das Indústrias, já no bairro Paquetá, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, o suspeito anunciou o assalto. O motorista teria reagido e foi baleado com um tiro na cabeça. Ele conseguiu chegar até um bar, onde pediu socorro.
Arthur fugiu no carro da vítima e abandonar o veículo. Ele usou o celular de uma mulher para chamar outro motorista, que também foi roubado. A mulher que trabalha em uma pastoral da igreja emprestou o celular para que Arthur chamasse o carro. Ela não tem nenhuma relação com o crime nem conhecia o preso.
Um mandado de busca e apreensão chegou a ser cumprido na casa da mulher para que o celular fosse apreendido. O motorista, conforme a polícia, morreu no hospital no último dia 21 de abril.