ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Últimas Notícias

Depois de cinco anos, filha reencontra mãe mantida em cárcere privado em Ibirité

O momento foi de emoção para mãe e filha, que após cinco anos sem qualquer contato, reencontraram-se na tarde de ontem (21), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a senhora de 50 anos era mantida em cárcere privado por todo esse tempo pelo companheiro Júlio César Pereira Jeremias, de 38 anos, preso em flagrante por policiais civis, nessa terça-feira (21).

O Delegado Welington Faria, responsável pelas investigações, relata como a PCMG chegou à vítima e como ela estava. “Seguindo denúncia anônima, fomos imediatamente à residência do suspeito, onde a vítima morava e confirmamos a situação de cárcere privado. Constatamos traços de sofrimento mental tanto na vítima quanto no autor”, explicou.

Segundo a vítima, durante todo esse tempo, ela era impedida pelo companheiro de sair de casa sem o consentimento dele, não podia utilizar o telefone nem manter uma vida social. “Estamos apurando a informação concedida pela própria vítima de que o autor seria, inclusive, dependente químico”, informou a autoridade policial, adiantando que a vítima foi prontamente encaminhada para atendimento psicológico no município de Ibirité. “Ainda assim, mãe e filha tiveram a oportunidade de se reencontrar depois de longo período separadas. Foi um momento de emoção para toda a equipe da PCMG”, contou.

De acordo com as investigações preliminares, a vítima vivia em situação de rua em Belo Horizonte e se mudou para Ibirité pouco antes de 2015, quando conheceu Júlio César e passaram a morar juntos, em pouco tempo. A filha da vítima, de 23 anos, continuou a residir na capital, no bairro Pindorama, mas sempre tentando contato com a mãe. “Foi só há três meses que a filha conseguiu conversar com a vítima por telefone, momento em que a situação foi revelada”, destacou o Delegado Welington Faria.

7713 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta