A madrugada desta segunda-feira (20) foi de terro para os moradores de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Um grupo de 15 a 20 criminosos fortemente armados fez reféns em uma rotatória e detonou explosivos na agência em uma agência da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos por volta das 1h30 chegaram em cinco veículos. Logo depois, fizeram reféns que passava pelo local, além de dois ônibus com cerca de 20 pessoas. Todos foram mantidos em uma rotatória, a 100 metros da agência da Caixa, durante a ação.
Até uma ambulância, do Corpo de Bombeiros chegou a ser parada pelos criminosos durante o ataque. Os bombeiros estavam conduzindo um paciente quando foram detidos próximos a agência. A quadrilha verificou quem estava na ambulância e, após os bombeiros explicarem a situação, os criminosos liberaram a passagem.
Segundo a PM, os criminoso estava armados com grosso calibre. Depois da ação, os reféns foram liberados. Ninguém ficou ferido.
Na fuga, ocorreu troca de tiros com o suspeitos. O Batalhão de Operações Especiais e o helicóptero da polícia seguem nas buscas. No meio da manhã, os veículos usados no crime foram localizados em um cafezal na zona rural de Santo Antônio do Jardim, no interior de São Paulo.
Nota da Caixa:
A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ressalta que está contribuindo com as investigações. A agência Pouso Alegre/MG ficará fechada para manutenção e não há, até o momento, previsão de retorno das atividades. Os clientes poderão ser atendidos nas Agências Bairro Foch e Fernão Dias, além das casas lotéricas e dos correspondentes CAIXA Aqui do município de Pouso Alegre.
Serviço:
Agência Bairro Foch – Endereço: Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, nº. 2.345 – Bairro São Carlos – Pouso Alegre/MG
Agência Fernão Dias – Endereço: Rua Comendador José Garcia, nº. 898 – Bairro Saudade – Bom Jesus – Pouso Alegre/MG