A megaoperação deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quarta-feira (24), prendeu 179 pessoas em todo o estado. 200 policiais civis foram empenhados na ação. Foram cumpridos mandados de prisão por diversos crimes, como homicídio, estupro, roubo e outros delitos. Denominada de “Operação #PC27”, a ação foi uma iniciativa do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (Concepc) para fortalecimento da Segurança Pública em todo o país.
O Chefe da PCMG, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, ressalta a importância de ações conjuntas como essa. “A Polícia Civil de Minas Gerais, juntamente ao Concepc, desencadeou a operação para cumprir mandados de prisão em âmbito estadual, fortalecendo assim as Polícias Civis em todo o país. Foi possível, ainda, demonstrar a efetividade, a eficácia e a eficiência da nossa instituição”, pontua o Chefe de Polícia.
Além das prisões, ao todo, 39 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Minas. Todo o material arrecadado auxiliará a polícia na conclusão dos respectivos inquéritos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.