ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Flacidez nos seios pode atingir mulheres de todas as idades

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Transtorno é considerado uma das principais reclamações em consultórios

Os seios caídos é um problema estético que afeta muitas mulheres. Uma das principais insatisfações relacionadas ao corpo refere-se a este aspecto. A boa notícia, é que este problema tem uma solução simples. Através da cirurgia de mamoplastia, a mulher pode recuperar a beleza e autoestima desejadas.

O cirurgião plástico, Raiff Araújo, comenta que esta é uma das principais reclamações entre mulheres acima dos 40 anos. Porém, o problema pode surgir também em fases mais novas. “Existem algumas razões para a flacidez na região das mamas que vão além do envelhecimento. A perda de grande quantidade de peso ou após a gravidez também são motivos para ocasionar o problema”.

Quem pode fazer a mamoplastia?

O especialista indica que existem diversos procedimentos para recuperar o problema, ou seja, passar por avaliação profissional é sempre o mais indicado. “Quando a flacidez é mínima e esteticamente não afeta o paciente, aconselhamos a não passar pelo processo cirúrgico. Afinal, qualquer cirurgia carrega consigo um pouco de risco. Mas, se o problema realmente incomoda, a mamoplastia é sim indicada e possui ótimos efeitos”, garantiu Raiff.

Quais procedimentos podem ser feitos?

Mamoplastia é o nome utilizado em qualquer cirurgia estética realizada nos seios, portanto, existem algumas variações da cirurgia ideal para cada caso. “Geralmente, optamos pela mastopexia, conhecida também como lifting de mama. Mas em alguns casos, pode ser utilizado o silicone ou a mamoplastia redutora em conjunto. Tudo depende do que a paciente deseja e qual o seu tipo de organismo”, afirmou o médico cirurgião plástico.

FonteRaiff Araújo, médico cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) (www.raiffaraujo.com.br).

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta