Redes Sociais

Últimas Notícias

Dicas valiosas para você se preparar nas volta às aulas

Confira sugestões que te ajudarão a voltar com tudo para as aulas!

• atualizado em 04/04/2019 às 13:36

As férias acabou então é hora de voltar aos estudos depois dos dias em que os alunos poderão descansar o corpo e a mente e recarregar as baterias para o que virá.

Para voltar ao ritmo de antes para conseguir acompanhar as aulas, trabalhos e provas e garantir boas notas para a continuidade dos estudos, seja na escola ou na faculdade, o que pode fazer toda a diferença em seu aproveitamento.

Mochila é um dos itens mais importantes na hora da compra – Foto: Reprodução

Dicas práticas e que te ajudar nessa volta às aulas:

O primeiro passo é se preparar um o material escolar com caderno, lápis, borracha e outros. Mas não pode se esquecer das mochila e pastas, uma boa é a da Notore, que vai ficar com a criança durante todo o ano e se não for escolhidas certas podem prejudicar a curto e longo prazo.

leia mais:
Dica de volta às aulas: pastas

Fazer amizades é bom tanto para sair, conversar e se divertir, mas eles também são importantes para seus estudos, já que podem lhe ajudar a melhorar os conhecimentos e dar aquela dose extra de motivação. O ideal é ter um grupo de estudos que se reúna pelo menos uma vez por semana para revisar os materiais e tirar eventuais dúvidas que tenham permanecido. Que também pode ser feito um grupo no WhatsApp, no Messenger ou em algum outro aplicativo, onde todos trocam informações e dicas para encarar os assuntos e matérias mais complicados.

Para lembrar de coisas importante para a matéria, da fórmula que te dá o resultado desejado ou da técnica que pode ser usada para melhorar os resultados de uma empresa. Para não se esquecer, use o bom e velho Post-It. Para evitar que isso aconteça, leve um bloco de notas para não se esquecer das informações-chave. Também vale o Google Keep, mas as notas físicas podem fazer com que a memorização venha de forma mais eficiente. Além disso, depois de resolver aquela questão, você poderá ter a deliciosa sensação de realização ao tirar o Post-It e jogá-lo fora.

Lembrar-se dos conteúdos e aprender o que é preciso já não é uma tarefa simples, que fica ainda mais difícil quando você não tem os livros e materiais que os professores pedem. Por isso, faça o que for possível para ter o que precisa à disposição.Se não foi possível comprar ou achar um livro, mesmo pela internet ou emprestado, pergunte para o professor se há outra fonte em que você pode se basear. Assim, você terá os recursos para aprender tudo o que for necessário.

Há centenas de opções que você pode escolher para melhorar seu currículo, crescer acadêmica, pessoal e profissionalmente e, de quebra, dar uma forcinha para conseguir aquelas horas complementares tão importantes para sua formação. E possível recorrer a um curso de leitura dinâmica e memorização para conseguir potencializar sua memória e a velocidade da leitura, ou a aulas online de organização de tempo, para poder planejar melhor seus horários e ter disponibilidade para mais atividades. Além de todos esses benefícios, você já começa a condicionar o seu cérebro para a maratona de aulas, provas e atividades que o aguardam quando as aulas voltarem. Logo, o esforço vale muito a pena.

Ler é muito importante durante as aulas, já que há uma boa quantidade de livros de apoio que precisam ser estudados, e o simples fato de manter esse hábito durante as férias te ajudará a ter vantagens competitivas. A atividade, porém, não precisa ser cansativa ou maçante: você pode ler outros conteúdos que não sejam para fins acadêmicos, como livros literários, de autoajuda, finanças, curiosidades, esportes ou de quaisquer outros assuntos que lhe agradarem. Com isso, quando você precisar ler os livros e textos da faculdade, o cérebro já estará mais acostumado e, assim, o aproveitamento será melhor.

Aproveitar as férias é bom, mas voltar a estudar também, já que essa é uma etapa fundamental para o seu futuro pessoal e profissional. Portanto, valorize a oportunidade, já que quanto maior for a motivação, melhores tendem a ser os resultados. Curta seus merecidos dias de férias, mas não deixe os bons costumes de lado, como ler, se exercitar, se alimentar bem, participar de grupos de estudos, anotar informações importantes e fazer cursos online.

Últimas Notícias

Veja momento em que atirador invade igreja em Paracatu

Imagens registradas por câmeras de segurança da Igreja Batista Shekinah mostram o momento em que Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos, autor do tiroteio em Paracatu, na região Noroeste de Minas entra no local.

Nas imagens também registra o momento em que o suspeito quebrando uma parte da entrada da igreja. Na igreja o homem atirou e matou três pessoas. Ele ainda antes do crime, já havia assassinado a ex-namorada com um canivete.

O homem após o crime acabou sendo baleado por militares.

veja também

Vídeo mostra resgate a vítimas de massacre em Paracatu

Continua lendo

Últimas Notícias

Polícia Civil apreende três toneladas de drogas e 35 armas em Juiz de Fora

Drogas e armas estava no fundo falso de um caminhão

A Polícia Civil de Juiz de Fora realizou a maior apreensão de drogas e armas de Minas Gerais neste ano. Além da drogas e arma, um homem de 38 anos foi preso por tráfico internacional de drogas e armas na Operação “Murum”.

De acordo com a Polícia Civil, o material foi localizado em um caminhão que estava em um sítio que fica no distrito de Torreões.

No fundo falso do veículo foram encontrados as 35 armas, sendo 8 fuzis e cerca de 1 mil cartuchos – a maioria de calibre 762 – e ainda as três toneladas de maconha em barras.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Continua lendo

Últimas Notícias

Polícia Civil prende dupla suspeita de tortura e execução em Alfenas

Vítima foi torturada e agressões foram filmadas e o vídeo divulgado nas redes sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu Gerlucio Batista de Souza, 34 anos, e Joel Silva Souza, 26, suspeitos de envolvimento na morte de Ueslei Vitor Portugal, 29 anos. A vítima foi torturada e executada, provavelmente, na madrugada do último dia 5, em Alfenas, Sul do estado. As agressões foram filmadas e o vídeo divulgado nas redes sociais. Com as informações obtidas na investigação, a PCMG representou pela prisão preventiva da dupla.

As imagens da tortura chegaram à Polícia Civil na manhã de terça-feira (14) E na parte da tarde, o corpo foi localizado, sendo a vítima identificada pela equipe de investigação. De acordo com o Delegado Márcio Bijalon, os próprios suspeitos teriam feito a gravação. “Analisamos o material e trabalhamos na identificação deles. Localizamos as roupas usadas no dia do crime, na residência onde eles estavam hospedados, inclusive, uma bermuda com mancha de sangue”, relata.

Segundo Márcio Bijalon, a motivação para o crime seria um boato de que a vítima teria abusado de sua filha. “A história acabou chegando ao ouvido do mundo criminoso, que fez isso com o rapaz. A esposa alega que, supostamente, ele abusou da criança, mas não houve o registro da ocorrência. Chegamos a realizar exame de corpo de delito, que apontou resultado negativo para a conjunção carnal, porém não quer dizer que não tenha havido ato libidinoso”, observa ao dizer que as investigações prosseguem para apurar esse fato.

Foragidos de outros estados

O Delegado informa também que, ainda não identificados no crime, os suspeitos chegaram a ser conduzidos à Delegacia de Plantão, no dia seguinte, por portarem uma arma de fogo, porém, não havia elementos para a ratificação do flagrante no momento. Ainda assim, foi feita a identificação criminal dos homens e constatada a existência de mandados de prisão contra eles da Justiça do Ceará e de São Paulo. As cautelares foram cumpridas e os suspeitos encaminhados ao Sistema Prisional, na data.

Com a qualificação de Gerlucio e Joel no âmbito do Inquérito Policial do homicídio em Alfenas, a PCMG representou pela prisão preventiva da dupla, sendo cumprida na sexta-feira (17). A equipe continua com os levantamos para apurar o envolvimento de outras pessoas no caso.

Continua lendo