ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Dicas valiosas para você se preparar nas volta às aulas

Estudante - Foto: Reprodução
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

As férias acabou então é hora de voltar aos estudos depois dos dias em que os alunos poderão descansar o corpo e a mente e recarregar as baterias para o que virá.

Para voltar ao ritmo de antes para conseguir acompanhar as aulas, trabalhos e provas e garantir boas notas para a continuidade dos estudos, seja na escola ou na faculdade, o que pode fazer toda a diferença em seu aproveitamento.

Mochila é um dos itens mais importantes na hora da compra – Foto: Reprodução

Dicas práticas e que te ajudar nessa volta às aulas:

O primeiro passo é se preparar um o material escolar com caderno, lápis, borracha e outros. Mas não pode se esquecer das mochila e pastas, uma boa é a da Notore, que vai ficar com a criança durante todo o ano e se não for escolhidas certas podem prejudicar a curto e longo prazo.

leia mais:
Dica de volta às aulas: pastas

Fazer amizades é bom tanto para sair, conversar e se divertir, mas eles também são importantes para seus estudos, já que podem lhe ajudar a melhorar os conhecimentos e dar aquela dose extra de motivação. O ideal é ter um grupo de estudos que se reúna pelo menos uma vez por semana para revisar os materiais e tirar eventuais dúvidas que tenham permanecido. Que também pode ser feito um grupo no WhatsApp, no Messenger ou em algum outro aplicativo, onde todos trocam informações e dicas para encarar os assuntos e matérias mais complicados.

Para lembrar de coisas importante para a matéria, da fórmula que te dá o resultado desejado ou da técnica que pode ser usada para melhorar os resultados de uma empresa. Para não se esquecer, use o bom e velho Post-It. Para evitar que isso aconteça, leve um bloco de notas para não se esquecer das informações-chave. Também vale o Google Keep, mas as notas físicas podem fazer com que a memorização venha de forma mais eficiente. Além disso, depois de resolver aquela questão, você poderá ter a deliciosa sensação de realização ao tirar o Post-It e jogá-lo fora.

Lembrar-se dos conteúdos e aprender o que é preciso já não é uma tarefa simples, que fica ainda mais difícil quando você não tem os livros e materiais que os professores pedem. Por isso, faça o que for possível para ter o que precisa à disposição.Se não foi possível comprar ou achar um livro, mesmo pela internet ou emprestado, pergunte para o professor se há outra fonte em que você pode se basear. Assim, você terá os recursos para aprender tudo o que for necessário.

Há centenas de opções que você pode escolher para melhorar seu currículo, crescer acadêmica, pessoal e profissionalmente e, de quebra, dar uma forcinha para conseguir aquelas horas complementares tão importantes para sua formação. E possível recorrer a um curso de leitura dinâmica e memorização para conseguir potencializar sua memória e a velocidade da leitura, ou a aulas online de organização de tempo, para poder planejar melhor seus horários e ter disponibilidade para mais atividades. Além de todos esses benefícios, você já começa a condicionar o seu cérebro para a maratona de aulas, provas e atividades que o aguardam quando as aulas voltarem. Logo, o esforço vale muito a pena.

Ler é muito importante durante as aulas, já que há uma boa quantidade de livros de apoio que precisam ser estudados, e o simples fato de manter esse hábito durante as férias te ajudará a ter vantagens competitivas. A atividade, porém, não precisa ser cansativa ou maçante: você pode ler outros conteúdos que não sejam para fins acadêmicos, como livros literários, de autoajuda, finanças, curiosidades, esportes ou de quaisquer outros assuntos que lhe agradarem. Com isso, quando você precisar ler os livros e textos da faculdade, o cérebro já estará mais acostumado e, assim, o aproveitamento será melhor.

Aproveitar as férias é bom, mas voltar a estudar também, já que essa é uma etapa fundamental para o seu futuro pessoal e profissional. Portanto, valorize a oportunidade, já que quanto maior for a motivação, melhores tendem a ser os resultados. Curta seus merecidos dias de férias, mas não deixe os bons costumes de lado, como ler, se exercitar, se alimentar bem, participar de grupos de estudos, anotar informações importantes e fazer cursos online.

7889 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta