A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA) informou que foi montou um esquema especial de atendimento a pessoas com suspeita de dengue em quatro postos de saúde da capital com atendimento vai até as 17h..
Os centros de saúde São Paulo (Nordeste), Santa Terezinha (Pampulha), Tirol (Barreiro) e Andradas (Venda Nova) são:
Centro de Saúde Andradas – Venda Nova
Rua Mariana Amélia de Azevedo, 21 – São João Batista
Horário de funcionamento: 8 às 17h
Centro de Saúde Santa Terezinha – Pampulha
Rua Senador Virgílio Távora, 157 – Santa Terezinha
Horário de funcionamento: 8 às 17h
Centro de Saúde Tirol – Barreiro
Avenida Nélio Cerqueira, 15 – Tirol
Horário de funcionamento: 8 às 17h
Centro de Saúde São Paulo – Nordeste
Rua Angola, 357 – São Paulo
Horário de funcionamento: 8 às 17h
Em 2019, já tem até o momento confirmados 4.185 casos de dengue na capital e há 14.271 casos pendentes de resultados. Foram investigados e descartados 4.144 casos, totalizando 22.600 casos notificados para a doença.
Transmissor
O transmissor (vetor) da dengue é o mosquito Aedes aegypti, que precisa de água parada para se proliferar.
Sintomas da dengue
- Febre alta > 38.5ºC;
- Dores musculares intensas;
- Dor ao movimentar os olhos;
- Mal estar;
- Falta de apetite;
- Dor de cabeça;
- Manchas vermelhas no corpo.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







