Por Dentro de Minas (MG)

Jovem é preso em BH por uso indevido de farda militar comprada pela internet

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Índice Esconder
  1. Nota da PM

A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 24 anos no início da madrugada deste domingo, 17, por trajar um uniforme completo do Exército Brasileiro. Militares desconfiaram do jovem ao vê-lo caminhando na Avenida Sinfrônio Brochado, na Região do Barreiro, e o abordaram.

O rapaz primeiramente disse que era reservista do Exército, ao pediu que ele apresentasse a carteira funcional que comprovasse a informação. O jovem, então, assumiu que não era militar. Ele disse amar o exército e contou que havia comprado o fardamento pela internet.

Falsa arma apreendida na casa do jovem – Foto: Polícia Militar/Divulgação

É crime “usar indevidamente uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito”. Então por isto, foi dado voz de prisão e, posteriormente, a polícia ainda compareceu na casa do rapaz. Em busca na residência do jovem, foi encontraram uma réplica de arma de fogo, que foi apreendida.

A PM achou também a nota que comprovava a compra do fardamento. A roupa foi comprada de uma loja de atacado e varejo que fica em Três Corações, no Sul de Minas.

O rapaz foi encaminhado para a Central de Flagrantes e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Nota da PM

Durante patrulhamento pelo local do fato, foi visualizado o indivíduo trajando uniforme camuflado do Exército Brasileiro de maneira que gerou suspeição da guarnição, ao realizar a abordagem foi constatado que não se tratava de militar, momento em que foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo cometimento do crime previsto no art. 172 do CPM “Usar indevidamente uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito”. 

Outrossim, devido aos últimos acontecimentos no país envolvendo fanatismo, idolatrias ideológicas foi realizada diligência na residência do autor afim de localizar materiais ilícitos logrando êxito na apreensão de um simulacro de arma de fogo.

Comentários
Sair da versão mobile