Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Polícia prende quadrilha especializada em furtos e roubos a residências em BH e interior do Estado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na madrugada de quinta-feira (14/02), Tiago Lopes Silva, de 27 anos, Elias Faria de Souza e Anderson de Jesus Silva, ambos de 19 anos, pelos crimes de furto e roubo a residências em Belo Horizonte e no interior do Estado. Além dos três homens presos, Fernando Luiz Silva Barbosa também foi identificado durante as investigações como um dos membros do grupo e encontra-se foragido.

Os suspeitos foram identificados no envolvimento de, pelo menos, quatro crimes nos bairros Santa Efigênia e Paraíso, na capital e, ainda, na cidade de Betim. O Chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, Delegado Wagner Sales, explicou como os envolvidos agiam nas ações. “Durante nossas investigações, foi possível perceber que os suspeitos arrombavam as residências com o uso de ferramentas, como chave de fenda e ‘pé de cabra’, sendo que três deles adentravam para subtração de bens e comunicavam via rádio com outro indivíduo, que aguardava em um veículo “clonado” para fuga. Estes indivíduos estão sendo investigados também como participantes de uma gangue que se auto denomina “bonde dos ladrões da Serra”, esclareceu.

Além dos furtos, os investigados foram identificados como autores de roubo a uma residência no bairro Santa Efigênia na capital. O delegado Regional Sul, Frederico Abelha, contou como os suspeitos procederam neste roubo a residência. “Na ocasião os homens restringiram a liberdade de duas vítimas utilizando uma arma de fogo. Durante toda a ação as vítimas foram mantidas na sala da residência enquanto os suspeitos subtraiam os bens do imóvel”, explanou.

Durante as investigações, foi possível conseguir imagens de circuito interno de câmeras de vídeo, mostrando as ações dos envolvidos. Elias Faria, um dos homens presos, confessou sua participação em um dos furtos. De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Leandro Alves, há a possibilidade de haver outros envolvidos na quadrilha especializada. “Durante as investigações foi possível conseguir imagens de circuito interno de câmeras de vídeo, mostrando a dinâmica delitiva dos envolvidos. Elias Faria e Anderson de Jesus confessaram suas participações nos crimes e descreveram o envolvimento de Tiago Lopes e Fernando Luiz nas ações”, finalizou.

Comentários
Sair da versão mobile