Uma jovem de 18 anos morreu na noite desta quarta-feira, 20, no bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte. O suspeito do crime é o irmão dela, de 15.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu na casa da vítima, na rua 35, do bairro. O adolescente brincando com uma arma que seria de um tio deles, quando ocorreu o disparo.
O adolescente teria retirado a munição e entregado à irmã, que recarregou a arma e devolveu ao rapaz. A testemunha disse que estava brincando de “roleta-russa”, que é colocar somente uma munição na arma, girar o tambor do revólver e apertar o gatilho.
O padrasto da vítima que estava em outro cômodo da casa e disse à PM que ouviu o barulho do tiro, ao chegar no quarto da jovem, viu o namorado e o irmão dela com uma toalha, tentando estancar o sangramento. A arma de fogo estava no chão, ao lado. Ele colocou a enteada no carro e levou para o Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda Nova.
Os médicos constataram que a bala atravessou a cabeça de Ana Carolyna Rafaela de Oliveira Guerra. Ela morreu no hospital.O padrasto recolheu a arma e a cápsula deflagrada e entregou aos militares.
O revólver calibre 38, com a numeração raspada, foi apreendido, e o tio da vítima que seria o dono da arma apresentou à polícia e foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH), no bairro Barro Preto, para prestar esclarecimentos, onde negou ser o dono do revólver. O irmão de Ana Carolyna, que teria atirado, também foi apreendido e levado para a CIA-BH.