Últimas Notícias
Equipes ainda buscam 160 desaparecidos em Brumadinho
Ainda nove corpos ainda não foram identificados e duas pessoas seguem hospitalizadas
Os trabalhos de buscas por 160 vítimas que ainda estão desaparecidas por causa do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), entraram no 17° dia neste domingo (10). Mais uma vez os trabalhos se concentram na usina ITM, no setor administrativo – refeitório, casa e estacionamento – e nas áreas da ferrovia e de acúmulo de rejeito. No total, 35 equipes estão em campo desde as 8h. São 352 militares: 150 de Minas Gerais, 129 de outros estados, 64 da Força Nacional e nove voluntários.
Onze aeronaves, 35 máquinas e 19 cães farejadores também estão sendo utilizados hoje. Segundo o último balanço da Defesa Civil de Minas Gerais, divulgado no início da tarde de hoje, nove corpos ainda não foram identificados , duas pessoas seguem hospitalizadas e 138 estão desabrigadas.
Inspeção
Também neste domingo a Barragem Sul Superior da Vale, em Barão de Cocais, na região central de Minas, passa por inspeção técnica para avaliar a segurança da estrutura. Por causa do risco do rompimento, moradores do entorno da barragem tiveram que sair de casa às pressas na madrugada da última sexta-feira (8).
A vistoria, segundo a Vale, vai avaliar novamente as condições de segurança, para a Agência Nacional de Mineração (ANM) verificar se muda ou não o alerta de rompimento da barragem. Não há prazo para que o novo parecer seja emitido. Ainda segundo a mineradora, até a emissão desse novo laudo o nível de alerta permanecerá como “nível 2”.
Você pode gostar
-
Defesa Civil cadastra 110 pessoas desalojadas em Nova Lima
-
Chuva deixa pessoas ilhadas durante inundações em BH
-
Bombeiros localizam mais dois corpos em Brumadinho
-
Famílias são encaminhadas a centro comunitário na região de Nova Lima
-
Bombeiros retiram cerca de 170 moradores de casas por precaução com barragens da Vale em Nova Lima
-
Três pessoas ficam feridas em acidente entre caminhão e carro na BR-381, na Região Central de Minas
Comentar
Últimas Notícias
Defesa Civil cadastra 110 pessoas desalojadas em Nova Lima
Evacuação ocorreu após risco de rompimento de barragem aumentar
Pelo menos 110 pessoas que vivem nos arredores da Mina Mar Azul, em Nova Lima (MG), já se cadastraram como desalojadas, após o aumento do risco de rompimento das barragens B3 e B4 da mineradora Vale. De acordo com a Defesa Civil do estado, esse é o número apenas de quem se cadastrou. A classificação do nível de emergência passou de 1 para 2.
Por determinação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 170 moradores que vivem nos arredores da mina, localizada a 45 quilômetros de Belo Horizonte, foram retirados da região. A evacuação ocorre 21 dias após o desastre da barragem na mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), que matou 166 pessoas e deixou 144 desparecidos.
Durante coletiva de imprensa hoje (17), o capitão da Defesa Civil de Minas Gerais, Hebert Aquino, disse que há ainda um bairro, localizado próximo à Mina Mar Azul e que, em caso de rompimento de barragem, seria atingido pelos rejeitos no prazo de uma hora. Segundo ele, autoridades locais e estaduais estão reunidas para definir os próximos passos – incluindo uma possível evacuação desse local.
“As ações estão sendo tomadas pelos agentes tanto do estado quanto do município para preparar as comunidades mais distantes. Se houver alguma necessidade de evacuação, isso será feito”, disse. Pela manhã, homens da Agência Nacional de Mineração (ANM) estiveram na mina, junto a equipes do Núcleo de Emergência Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, fazendo uma vistoria na barragem.
saiba mais
Últimas Notícias
Chuva deixa pessoas ilhadas durante inundações em BH
Passageiros tiveram que subir em cima dos ônibus
• atualizado em 17/02/2019 às 19:59

Foto: Reprodução/Twitter
Vídeos divulgados nas redes sociais mostras passageiros que tiveram de sair pela janela e ficaram no teto do ônibus. Carros que também estava na avenida ficaram submersos.
@prefeiturabh @defesacivilbh @Bombeiros_MG @transitobhzmg @TransitoBH @Transito98FM
Avenida Vilarinho BH
Toma jeito papai @alexandrekalil pic.twitter.com/y6WydGITum— Izaias Santos (@izaiasdsf) February 17, 2019
Além da Avenida Vilarinho, também ocorreu registro de alagamentos na Avenida Bernardo Vasconcelos, na Região Nordeste.
Últimas Notícias
Bombeiros localizam mais dois corpos em Brumadinho
Há ainda 144 pessoas que continuam desaparecidas
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais localizou dois corpos de ontem (16) para hoje (17) em Brumadinho, onde uma barragem da mineradora Vale se rompeu. Um corpo estava próximo à Instalação de Tratamento de Minério (ITM) e o outro, na região do Remanso 2. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.
“Uma ação muito importante que iniciamos no dia de hoje foi o rompimento estrutural [demolição] da estrutura colapsada da ITM com maquinário pesado, inclusive com tesoura hidráulica”, informou a corporação. Esse tipo de acesso, segundo o corpo de bombeiros, é importante na localização de eventuais corpos que estejam em locais até então inacessíveis.
“É um trabalho meticuloso, uma vez que existem cilindros de acetileno e GLP [gás liquefeito de petróleo] no local e atmosferas que demandam utilização de equipamentos especiais para respiração”, acrescentou o texto.
O último balanço da corporação, de sexta-feira (15), aponta que a tragédia no município mineiro deixou, até o momento, 166 mortos – todos já identificados. Há ainda 144 pessoas, entre funcionários da Vale, terceirizados que prestavam serviços à mineradora e membros da comunidade, que continuam desaparecidas.
Últimas Notícias


Defesa Civil cadastra 110 pessoas desalojadas em Nova Lima
Evacuação ocorreu após risco de rompimento de barragem aumentar


Chuva deixa pessoas ilhadas durante inundações em BH
Passageiros tiveram que subir em cima dos ônibus


Bombeiros localizam mais dois corpos em Brumadinho
Há ainda 144 pessoas que continuam desaparecidas


América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019
Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito...


Pastel Juscelino
Pastel Juscelino