A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou em Ibiá, na última quinta-feira (17), a quinta fase da Operação “Iscariotes”, que tem por objetivo a desarticulação de uma organização criminosa especializada no furto de tratores.
Nessa fase, o objetivo foi a prisão de E.T.F., de 40 anos, o qual era o responsável pela encomenda dos veículos que seriam subtraídos, bem como pela intermediação da revenda junto aos receptadores. Este foi o sexto membro da organização criminosa preso.
O suspeito foi preso em posse de um veículo que foi arrecadado por se tratar de bem adquirido com os proventos dos crimes.
Após ser inquirido o desfavorecido foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Fases da operação
A Operação “Iscariotes” foi deflagrada para apurar, inicialmente, os crimes de furtos a tratores ocorridos na região da cidade de Ibiá, nos meses de outubro e novembro de 2018, mas acabou por investigar também outros crimes mais graves, os quais envolvem, inclusive, membros de um grupo sediado em Uberaba que são diretamente vinculados a uma facção criminosa nacional.
Para praticar os crimes os suspeitos utilizavam um caminhão e uma caminhonete ambos roubados e clonados. Para subtrair os tratores e transportá-los para o Estado de São Paulo, onde os tratores eram repassados para os receptadores ainda não identificados.
1ª fase: Na primeira fase da Operação, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, após intensa perseguição, prendeu o suspeito A.S.O., de 38 anos, bem como arrecadou a caminhonete e o caminhão que sempre eram utilizados na prática dos crimes.
2ª fase: Na segunda fase os investigadores da Polícia Civil em Ibiá realizaram a prisão de F.C.A., de 37 anos, a qual foi presa na cidade de Uberlândia. Na mesma oportunidade os policiais civis arrecadaram um veículo que estava em poder da suspeita.
3ª fase: Na terceira fase da Operação a Polícia Civil realizou a prisão de L.F.B.R., de 25 anos, o qual foi capturado no interior de sua residência na cidade de Ibiá/MG.
4ª fase: Na quarta fase a Polícia Civil prendeu os suspeitos P.R.M., de 42 anos, na cidade de Rio Paranaíba e T.M.P.D. de 25 anos, no distrito de Guarda dos Ferreiros.
Eles deverão responder pelos crimes de furto qualificado pelo concurso de pessoas e pelo fato de transportar veículo automotor para outro Estado, bem como por receptação dolosa, falsificação de documento público, adulteração de sinal identificador de veículo, organização criminosa e obstrução de Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.