Por Dentro de Minas (MG)

Motorista de ônibus esfaqueia passageiro que não quis pagar passagem em BH

Foto: Reprodução
Um passageiro de ônibus foi esfaqueado pelo motorista do coletivo durante a madrugada desta quinta-feira, 24, no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor de 29 anos, dirigia o coletivo 4201 (Alto Caiçara/Nova Cintra), e teria agredido um rapaz de 20 anos porque ele e a namorada teriam pulado a catraca e puxou a alavanca de emergência da janela para descer.

Ainda de acordo com a PM, testemunhas disseram que o jovem e a namorada, que é menor de idade, teriam entrado no coletivo no ponto da avenida Afonso Pena, no centro da cidade e sentaram na parte da frente do coletivo e, ao chegarem à avenida Frei Orlando, pediram que o motorista parasse para que descessem.

Como não tinham dinheiro para pagar a passagem e pularam a catraca, sendo advertidos pelo motorista, que ameaçou o casal com a faca e ordenou que eles voltassem para a frente do ônibus. Após puxou a alavanca da saída de emergência, quebrando uma das janelas do ônibus. Ele e a namorada, então, pularam para fora do veículo, mas foram perseguidos pelo motorista.

O motorista e jovem teriam entrado em luta corporal e o condutor teria deferido pelo menos duas facadas no abdômen do jovem. Após o crime, o motorista entrou no coletivo e seguiu viagem até o ponto final, onde foi encontrado pelos policiais. Ele tentou fugir, mas foi abordado e acabou confessando a agressão.

O jovem foi levado para o Hospital Odilon Behrens e, até o início da manhã desta quinta-feira, tinha quadro de saúde estável. O motorista foi preso e levado para a Ceflan 4, da Polícia Civil.

Comentários
Sair da versão mobile