Artistas e grupos musicais já podem participar do edital que vai selecionar atrações para os Palcos Oficiais do Carnaval de Belo Horizonte 2019. A publicação, disponibilizada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira, dia 8, tem prazo para inscrições até 22 de janeiro. Os gêneros samba, pagode e axé serão priorizados, mas a convocatória é aberta a artistas de todos os estilos musicais.
Para se inscrever é necessário apresentar envelope identificado com a documentação exigida na sede da Belotur (rua da Bahia, 888, 6º andar). Mais informações sobre documentação e critérios de avaliação estão disponíveis no portal da Prefeitura. Em caso de dúvidas, o interessado pode enviar e-mail para [email protected].
A seleção acontecerá em três etapas: habilitação, avaliação técnica e classificação. Os proponentes que apresentarem a documentação correta terão seus portfólios analisados por uma Comissão Especial de Avaliação. Nesse processo, os interessados serão pontuados de acordo com os critérios publicados no edital. A classificação final será publicada no DOM e os finalistas convocados em seguida.
O edital prevê remunerações diferentes de acordo com o alcance artístico do proponente. Músicos regionais, com atuação comprovada fora da região metropolitana de Belo Horizonte, recebem R$ 7 mil. Já os locais, R$ 3,5 mil. O artista deve indicar a qual categoria está se candidatando, mas a comissão avaliadora pode alterá-la após a análise do material.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.