Redes Sociais

Últimas Notícias

Van escolar bate em poste e deixa 13 feridos no Ribeiro de Abreu, em BH

De acordo com Bombeiros, um adulto teve uma lesão mais grave e crianças tiveram escoriações leves

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um acidente no inicio da tarde desta segunda-feira (12) envolvendo uma van escolar no bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte, deixou cerca de 12 feridos – 10 crianças e 2 adultos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a motorista pode ser considerada uma heroína, pois evitou que a van caísse em um córrego. E assim, “jogou” a direção do veículo em um barranco com posto para evitar uma tragédia maior.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer as vítimas. As crianças tiveram ferimentos e escoriações. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais Risoleta Neves e Odilon Behrens.

Apenas um adulto teve uma lesão mais grave, que foi um trauma na região frontal da cabeça devido ao impacto. Todos estavam usando cinto de segurança.

 

Continue Lendo

Últimas Notícias

PF faz buscas em endereços ligados a Fernando Pimentel em operação contra crimes eleitorais

Investigações apontaram possíveis delitos eleitorais, nos quais empresas de consultoria, mediante a simulação de prestação de serviços, teriam sido usadas para o recebimento de vantagens ilícitas

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou a Operação “Monograma”, na manhã desta segunda-feira (12), para combater falsidade eleitoral e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT), ambos expedidos pela 32ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte.

A Operação é um desdobramento da Operação “ACRÔNIMO”, deflagrada pela Polícia Federal em 2015, em cujas fases 2ª e 9ª foram identificados os fatos ora se busca apurar. As investigações apontaram possíveis delitos eleitorais, nos quais empresas de consultoria, mediante a simulação de prestação de serviços, teriam sido usadas para o recebimento de vantagens ilícitas em montante superior a R$ 3 milhões.

Corroboradas por colaboração premiada, as provas indicaram que os valores recebidos decorreram de atuação de agente político em benefício de negócios de empresa brasileira no Uruguai.

Em razão de novo entendimento jurisprudencial, as investigações anteriormente eram conduzidas pelo Superior Tribunal de Justiça, passaram a tramitar na 32ª Zona Eleitoral em Belo Horizonte a partir de em junho de 2019.

O Por Dentro de Minas não conseguiu contato com a defesa de Fernando Pimentel.

Continue Lendo

Últimas Notícias

Homens se envolvem em briga em Contagem, e um é gravemente ferido

Suspeito tentou fugir a pé, mas foi abordado e preso por um policial militar que passava pelo local

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 21 anos após esfaquear um outro, de 37 anos, durante uma briga em um posto de gasolina em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (11).

De acordo com a PM, Arthur Amaral Cunha, de 21 anos, teria abordado um grupo de amigos que estava bebendo em uma loja de conveniência pedindo dinheiro, mas Leandro Dias Lacerda, de 37 anos, disse que não daria porque sabia que Arthur era usuário de drogas. Uma briga começou e as imagens mostram parte da discussão.

Foto: Reprodução/Circuito interno de segurança

Então, Arthur tirou um canivete e acertou Leandro no peito e no abdome. Na volta das imagens, ele já aparece ferido e amparado por amigos. Ele foi socorrido e levado para UPA JK, mas precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Contagem porque seu estado de saúde era grave. Ele foi submetido a uma cirurgia.

Arthur foi preso em flagrante por um policial à paisana que passava pelo local e avistou parte da briga. Ele foi encaminhado para o 2º Batalhão de Policiamento Especializado.

Continue Lendo