O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou a interdição da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira, 24. Durante a madrugada, um preso tentou escapar da penitenciária.
Segundo o despacho do juiz Wagner Cavalieri, da 1ª Vara da Fazenda Municipal da cidade, o local não poderá receber mais presos até que seja regularizada a capacidade do complexo. A penitenciária só pode abrigar 1.640 detentos, mas atualmente ela está com cerca de dois mil presos.
Conforme a Justiça, mais de 30 pessoas fugiram do local só este ano. Na madrugada desta segunda-feira um preso ficou ferido tentando escapar da penitenciária usando uma corda feita com retalhos para escapar, caiu e precisou ser levado para o hospital municipal da cidade.
A Nelson Hungria havia sido parcialmente interditada em abril, de nada adiantou a determinação, conforme juiz.
O Por Dentro de Minas tentou contato com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), mas ainda não foi encontrada para se posicionou sobre o assunto.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.