A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última sexta-feira (6), Walkira de Fátima Alves e Elaine Cristina dos Santos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As suspeitas já vinham sendo monitoradas pelos policiais, já que estariam levando drogas para detentos do Sistema Prisional.
Durante campana na residência de Walkiria de Fátima, no bairro Santa Augusta, Elaine foi flagrada entregando um tablete de maconha e mais uma porção da mesma droga embalada numa bexiga. No interior da casa, ainda foram localizadas uma balança de precisão e embalagens plásticas próprias para o comércio de entorpecentes.
Já na residência de Elaine, a equipe localizou sete tabletes de maconha pesando 500 gramas, 50 gramas de cocaína, além de aparelhos celulares, baterias e cabos USB embalados em papel carbono e fita isolante, visando burlar o detector de metal do presídio.
Ambas foram presas e encaminhadas à Unidade Prisional. Os destinatários já foram identificados e serão ao final indiciados.
A diligência contou com os seguintes integrantes: Cleyson Brene (Delegado de Polícia); Barbara Bernardi, Douglas Chemello, Nicole Ribeiro e Sinval Polla Garcia (investigadores), com a supervisão do Delegado Regional, Gustavo Henrique Magalhães Manzolli. Além disso, contou com o apoio dos Delegados de Polícia Hernanni Perez Vaz e Gisnéia Mirela Ramires para a formalização do auto de prisão em flagrante.