A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, entre os dias 19 de outubro e 7 de novembro, Jefferson Nogueira Arruda, conhecido como “Anjinho”, e Marcelo Rodrigues de Lima, ambos de 23 anos. A dupla é suspeita de participar, junto a outros três investigados, dentre eles um adolescente de 16 anos, da morte dos irmãos Mateus da Silva Chagas, 14, e Felipe Carvalho Chagas, 16, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O crime foi cometido no dia 22 de setembro, no bairro Cachoeira, sob o pretexto de vingar um furto. Entre os outros investigados, procurados pela Polícia, estão Fellipe Augusto Diniz da Costa, 18 anos, Cleusa Diniz Pinto, de 46, e o menor infrator de 16 anos.
Conforme explica o Delegado que preside o inquérito, Otávio Luiz de Carvalho, o grupo teria, na ocasião do crime, iniciado as agressões em via pública contra Mateus, que foi atingido violentamente por chutes, socos, pedradas e pauladas. Felipe andava pela mesma rua e tentou interceder pelo irmão, mas também sofreu os mesmos ataques.
Os suspeitos ainda conduziram as vítimas para a casa destas, onde as agressões continuaram na frente dos familiares dos jovens. “A família também foi ameaçada de morte caso interviessem, e os agressores só pararam quando a mãe dos adolescentes pediu socorro ao Samu”, informou Carvalho, adiantando que Felipe faleceu em casa no dia 26 de setembro, e Felipe no hospital, no dia 27.
Ainda segundo o Delegado, o crime foi cometido como forma de vingança a um suposto furto que uma das vítimas teria cometido contra Cleusa Diniz. Os adolescentes não tinham ligações com a criminalidade, enquanto que Marcelo já possuía passagens pela Polícia por roubo e corrupção de menores e Jefferson, por roubo e receptação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.