Redes Sociais

Últimas Notícias

Passeio em Belo Horizonte reúne 400 ciclistas em apoio à doação de sangue

Mesmo com tempo chuvoso, ciclistas saíram da Praça da Savassi passando por pontos importântes

Cerca de 400 ciclistas participaram neste domingo, 16 de setembro, do Pedal Solidário, um passeio em prol da campanha Pratique Doar Sangue que percorreu pontos turísticos de Belo Horizonte.

O evento integrou a programação do BH é da Gente – Savassi e teve o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Apesar do tempo chuvoso, os ciclistas saíram da Praça da Savassi às 9h15, escoltados por um carro e dois bikers da BHTrans, além de um batedor de moto da Polícia Militar e voluntários.

O trajeto passou pelas avenidas Cristóvão Colombo e Bias Fortes, Praça Raul Soares, Amazonas, rua Tamoios, Viaduto Santa Tereza, rua Sapucaí, Contorno, rua Manaus, avenida Brasil, Carandaí, rua Rio Grande do Norte e avenida Getúlio Vargas.

Por conta de uma forte chuva que caiu em um trecho do percurso, o passeio teve a rota alterada, o que reduziu a jornada de 12 para dez quilômetros. O grupo passou por pontos importantes como Praça da Liberdade e Mercado Central, mas excluiu a Praça da Estação em função da chuva.

Às 10h30, os ciclistas chegaram ao ponto de origem, na Savassi, onde posaram para fotos e curtiram o show musical do grupo Coração Palpita e sorteio de brindes.

“Foi maravilhoso, excelente, um passeio muito bem organizado e feito em apoio a uma causa muito importante. No mês que vem, quando estarei em férias, eu e minha mulher vamos doar sangue”, disse o tecnólogo em logística Bruno Leonardo, que participou do Pedal Solidário acompanhado pela esposa Janaína e a filha Ingrid Lorrayne.

“Nessa parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, conseguimos dar o recado à população, que é a importância da doação de sangue. Os ciclistas estão engajados em fazer o bem”, afirmou Juliane Rocha, uma das voluntárias da campanha e organizadoras do Pedal Solidário.
Secretário da Smel, Elberto Furtado compareceu à Praça da Savassi para recepcionar os ciclistas e reforçar o apoio à campanha e ao passeio: “Mesmo com esse tempo chuvoso, é muito legal ver a Savassi assim, tomada por ciclistas engajados em uma causa tão importante. A doação de sangue também é uma causa da Prefeitura de Belo Horizonte. Uma doação pode salvar até quatro vidas”, pontuou ele.

A campanha

Resultado da mobilização dos grupos de ciclistas da Região Metropolitana de Belo Horizonte para conscientização sobre a importância da doação frequente de sangue, a Pratique Doar Sangue vai se estender até 30 de setembro.
O grupo tem um aplicativo e site que serve como plataforma de interatividade entre doadores, serviços de hemoterapia e pacientes em todo o Brasil.

BH é da Gente

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano que ocorre aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e em um trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú.

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Carro desce ladeira e cai sobre casa na Região da Pampulha, em BH

Motorista do carro ficou ferido

Carro parou sob a casa — Foto: Marcelo Costa/Defesa Civil

Um carro descontrolado desceu uma ladeira e caiu sobre uma casa no bairro Cachoeirinha, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, durante a tarde desta sexta-feira, 18.

De acordo com o Corpo de Bombeiro, o carro desceu uma ladeira, atingiu uma parede e o telhado da casa. Ninguém do imóvel ficou ferido.

A Defesa Civil foi esteve no local onde vistoriou e disse que não há risco de desabamento.

Segundo o corporação, o acidente aconteceu na Rua Flor da Cachoeira e deixou o motorista ferido. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Continua lendo

Últimas Notícias

Suspeita de fraude contra empresa de condomínios e ações de caridade é presa em BH

Suspeita de realizar golpes contra uma empresa prestadora de serviços para condomínios e por promover falsas campanhas de arrecadação de dinheiro para ações diversas de caridade

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (17), Andréia Amorim Meinicke, 54 anos, suspeita de realizar golpes contra uma empresa prestadora de serviços para condomínios e por promover falsas campanhas de arrecadação de dinheiro para ações diversas de caridade, como compra de cadeiras de rodas e preparação de sopas para doação a asilos.

De acordo com as informações apuradas, Andréia atuava como responsável financeira de uma empresa gestora de condomínios pela qual é investigada por falsificação de assinaturas de cheques. Ao todo, acredita-se, que a suspeita movimentou cerca de 400 a 500 cheques da empresa, o que pode ter provocado um desvio de quase dois milhões de reais.

O Chefe da Divisão de Fraudes, Domiciano Monteiro, explicou que durante as investigações foi possível averiguar que a suspeita também cometia golpes nas redes sociais. “Conseguimos descobrir que a mulher também solicitava ajuda e arrecadação de doações em dinheiro nas redes sociais. Depois se apropriava das quantias e falsificava notas fiscais para simular a realização das compras. Em relação a este golpe, acreditamos que a suspeita pode ter chegado a desviar cerca de sete a dez mil reais” concluiu.

O Delegado responsável pelo caso, Vinícius Dias, disse que as investigações irão prosseguir para identificar outras possíveis irregularidades e outros envolvidos na ação. “Iremos dar continuidade às investigações para analisar melhor o caso e a possível identificação de outros envolvidos. A suspeita foi presa e poderá responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, estelionato qualificado e possível organização criminosa. Ela já foi encaminhada ao Sistema Prisional, onde já se encontra a disposição da Justiça” finalizou.

Continua lendo

Últimas Notícias

Dilsinho se apresenta em BH

No domingo, dia 10 de fevereiro, a partir das 15h, o galã do pagode animará uma tarde de festa com muito pagode e sertanejo ao lado do grupo Soul 3 e da dupla Rick & Ricardo no Mirante Raja Grill

Dilsinho, um dos cantores mais queridos da nova geração do samba pop romântico do Brasil, está de volta a capital mineira. O show será realizado no domingo, dia 10 de fevereiro, a partir das 15h, no Mirante Raja Grill (Av. Raja Gabáglia, 3375 – São Bento, Belo Horizonte – MG). Ao lado do cantor, o grupo Soul 3 e a dupla sertaneja mineira, Rick & Ricardo, farão a festa misturando a sofrência do sertanejo com o romantismo e swing do pagode para animar o público.

Considerado um fenômeno entre os principais nomes do pagode atual, o cantor Dilsinho vem conquistando multidões com seu talento que vai muito além da beleza. Dono de grandes hits como “Péssimo Negócio”, “12 horas” e “Cansei de Farra”, ele promete animar o público, e fazê-lo “Refém” de seus grandes sucessos. Para a festa ficar ainda mais completa, a mistura do repertório solto, descontraído e envolvente da banda SOUL3 fará os presentes cantarem, dançarem e divertirem de uma forma totalmente diferente. Mas, a noite só termina quando uma das mais respeitadas duplas do cenário sertanejo mineiro, Rick & Ricardo, soltarem a voz e encantarem com suas canções que viraram hit no estado como “Camisa do Mickey” e “Estaciono meu mundo”.

A festa disponibilizará setor único para o público. E os ingressos já estão à venda nas lojas da Central dos Eventos ou pelo site www.centraldoseventos.com.br, com valor de R$50, válido para segundo lote.

Serviço

Dilsinho, Soul 3 e Rick & Ricardo

Local: Mirante Raja Grill (Av. Raja Gabáglia, 3375 – São Bento, Belo Horizonte – MG)

Data: Domingo, dia 10 de fevereiro

Horário: a partir das 15h

Ingressos: R$50 (2º lote) – setor único – o valor pode mudar sem aviso prévio

Vendas: Central dos Eventos

Lojas físicas

Belo Horizonte:

BH Shopping | Loja Trilhas & Quilhas

Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16)

Shopping Cidade | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Estação | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Del Rey | Quiosque Central dos Eventos

Contagem:

Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Contagem – Loja Pavilhão 3

Betim:

Monte Carmo Shopping | Quiosque Central dos Eventos

Sete Lagoas:

Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Lagoa | Quiosque Central dos Eventos

Divinópolis:

Shopping Pátio Divinópolis | Quiosque Central dos Eventos

Bom Despacho:

Praça da Matriz – 196 | Centro

Ou pelo site: www.centraldoseventos.com.br

Classificação indicativa: 16 anos

Continua lendo