Connect with us

Últimas Notícias

Homem que esfaqueou Bolsonaro é transferido para presídio de Campo Grande, no MS

Ataque ocorreu na última quinta-feira, enquanto participava de uma caminhada no Centro de Juiz de Fora

Adelio Bispo de Oliveira, 40 anos, foi transferido de Juiz de Fora, na Zona da Mata, para um presídio federal de Campo Grande, no Mato Grossos do Sul. Adélio, foi preso na última quinta-feira, após esfaquear o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Com força tarefa, com agentes fortemente armados, Adelio deixou a cidade da Zona da Mata, em um avião da Polícia Federal, por volta das 7h55, após foi determinada pela Justiça Federal em audiência de custódia, na tarde desta sexta-feira (7).

O avião chegou na cidade de Mato Grosso do Sul, por volta das 12h, após uma escala em Ribeirão Preto, para abastecimento. Onde foi levado para Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) e em seguida para o presídio.

O ataque a Bolsonaro

Foto: Reprodução

Bolsonaro levou uma facada enquanto participava de uma caminhada no Centro de Juiz de Fora, durante a tarde desta quinta-feira, 6. O candidato à presidência, foi socorrido para à Santa Casa de Misericórdia da cidade.

O hospital informou que ele deu entrada na emergência com uma “lesão por material perfurocortante na região do abdômen”.

Flavio Bolsonaro, filho do candidato, informou inicialmente que o ferimento havia sido superficial, mas exame de ultrassonografia indicou a suspeita de uma lesão no fígado. Até a publicação desta reportagem, Bolsonaro estava sendo operado.

O candidato foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), nesta sexta-feira, onde está se recuperando.

Prisão preventiva

Na audiência de custória realizada nesta sexta-feira, 7, a juíza federal Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho, da 2ª Vara de Juiz de Fora, converteu a prisão em flagrante de Adelio em prisão preventiva, sem prazo determinado.

Adelio foi indiciado pela Polícia Federal (PF) pelo crime de “atentado pessoal por inconformismo político” com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional por dar uma facada no candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro. Com isto, ele pode ser condenado a uma pena de 3 a 10 anos de prisão.

Últimas Notícias

Duas pessoas morrem em acidente no Centro de Belo Horizonte

Moto foi atingido por ônibus; mulher morreu no local e homem chegou a ser socorrido

Um acidente na manhã deste sábado, 8, envolvendo uma moto e um ônibus deixou dois mortos no Centro de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), o coletivo, da linha 6260, estava trafegando pela Avenida do Contorno e atingiu a moto ao virar na Rua Rio Grande do Sul. O motorista desembarcou do veículo, e viu as vítimas caídas e entrou em estado de choque.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou a morte da mulher. Já o homem foi socorrido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O motorista do ônibus fez o teste do bafômetro, que constatou que ele não havia ingerido bebida alcoólica.

Continua lendo

Últimas Notícias

Cinco pessoas morrem em acidente na BR-381, em Naque

Vítimas fatais morreram ainda no local e os feridos foram encaminhados ao hospital de Ipatinga.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um grave acidente na noite desta quinta-feira, 7, matou cinco pessoas e deixou três feridas em na BR-381, em Naque, no Vale do Aço.

De acordo com Corpo de Bombeiros, um carro e uma caminhonete bateram de frente. As três pessoas que ficaram feridas foram socorridas para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

As cinco vítimas fatais – quatro estava no carro e um na caminhonete – foram identificadas como: Antônio Gomes de Souza, de 62 anos, Flozina Ribeiro de Souza, de 84 anos, Carlos Alexandre Pereira de Souza, de 35 anos, Eliana do Carmo Cota, de 63 anos, e uma jovem de aproximadamente 20 anos que não identificada porque estava sem documentos.

Os cinco corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Ipatinga.

Continua lendo

Últimas Notícias

BH recebe 2ª Festa Chilena que destaca a riqueza cultural e gastronômica do país

Ingressos gratuitos estarão disponíveis no site

No Brasil, todos sabem, é dia 7. Mas no Chile, a data nacional é o 18 de setembro, quando se promove uma das mais tradicionais e esperadas festas do país, conhecido por sua riqueza cultural e gastronômica, com destaque para suas vinícolas, apreciadas em todo o mundo. A comoção popular em torno das “festas pátrias” é tão grande que podemos comparar os festejos aos Carnaval brasileiro.

Quem mora em BH vai poder desfrutar um pouco dessa alegria. Segundo dados do Consulado do Chile, são cerca de 300 os chilenos que residem na cidade – mais de mil em todo o Estado. Acolhidos pela hospitalidade mineira, eles agora querem mostrar seus costumes aos belo-horizontinos. Por isso, está marcada para o próximo dia 15 a 2º Festa Chilena de Belo Horizonte. Das 10h às 20h, a Rua Tenente Brito Melo – a rua da Filarmônica –, no Barro Preto, vai receber barraquinhas de comidas e bebidas e shows com bandas e grupos de danças típicas.

Na edição deste ano, está confirmada a presença da Banda de Bronces San Pedro, de Valparaíso, conhecida pelo som potente de trompetes, trombones, tubas e percussões, que vão sacudir o público com alguns dos mais agitados ritmos andinos. Também está prevista uma apresentação especial de Cueca, considerada a dança nacional do Chile, feita pelo casal Alini Benzatti e Javier Riquelme, que conquistou o campeonato mundial de Cueca na Argentina.

A parte gastronômica, sem dúvida, é uma das principais atrações. Comidas tradicionais vão ocupar as panelas e certamente irão conquistar o paladar dos mineiros. Destaque para as internacionalmente conhecidas empanadas, os choripanes (pão com linguiça), os anticuchos (carne no espetinho), o pastel de choclo (um tipo de escondidinho de milho), sopaipillas, chorrillana, etc, além de uma variedade enorme de sobremesas. Para refrescar, a sugestão é provar o Terremoto, drinque mais tradicional do Chile, feito com vinho branco adocicado (Pipeño). Para beber, o famoso pisco e cervejas artesanais, além de uma carta de vinhos cuidadosamente elaborada com predominância de rótulos à base das uvas carménère, merlot, cabernet sauvignon e pinor noir.

SERVIÇO:

2º Festa Chilena de Belo Horizonte
Data: 15/09/2018
Local: Rua Tenente Brito de Melo 1090 – rua da Filarmônica – Barro Preto
Horário: 10h às 20h
Organização: Jacqueline Rosas (31)993252123 Carolina Pizarro (31)991864811 Osvaldo Castro (31)997560810
Os ingressos gratuitos estarão disponíveis no site da www.sympla.com.br

Continua lendo