Adelio Bispo de Oliveira, 40 anos, foi transferido de Juiz de Fora, na Zona da Mata, para um presídio federal de Campo Grande, no Mato Grossos do Sul. Adélio, foi preso na última quinta-feira, após esfaquear o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).
Com força tarefa, com agentes fortemente armados, Adelio deixou a cidade da Zona da Mata, em um avião da Polícia Federal, por volta das 7h55, após foi determinada pela Justiça Federal em audiência de custódia, na tarde desta sexta-feira (7).
O avião chegou na cidade de Mato Grosso do Sul, por volta das 12h, após uma escala em Ribeirão Preto, para abastecimento. Onde foi levado para Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) e em seguida para o presídio.
O ataque a Bolsonaro

Bolsonaro levou uma facada enquanto participava de uma caminhada no Centro de Juiz de Fora, durante a tarde desta quinta-feira, 6. O candidato à presidência, foi socorrido para à Santa Casa de Misericórdia da cidade.
O hospital informou que ele deu entrada na emergência com uma “lesão por material perfurocortante na região do abdômen”.
Flavio Bolsonaro, filho do candidato, informou inicialmente que o ferimento havia sido superficial, mas exame de ultrassonografia indicou a suspeita de uma lesão no fígado. Até a publicação desta reportagem, Bolsonaro estava sendo operado.
O candidato foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), nesta sexta-feira, onde está se recuperando.
MOMENTO EXATO DA ESFAQUEADA NO BOLSONARO pic.twitter.com/DvUeioBJbW
— Gobbi 1️⃣8️⃣ (@TheGobbi) 6 de setembro de 2018
https://platform.twitter.com/widgets.js
Prisão preventiva
Na audiência de custória realizada nesta sexta-feira, 7, a juíza federal Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho, da 2ª Vara de Juiz de Fora, converteu a prisão em flagrante de Adelio em prisão preventiva, sem prazo determinado.
Adelio foi indiciado pela Polícia Federal (PF) pelo crime de “atentado pessoal por inconformismo político” com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional por dar uma facada no candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro. Com isto, ele pode ser condenado a uma pena de 3 a 10 anos de prisão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.