Redes Sociais

Últimas Notícias

Ferro-velho é destruído por incêndio em Ibirité, na Grande BH

Chamas poderia ser vista de longe e chegaram próximo as casas

Um incêndio destruiu um ferro-velho e assustou moradores do bairro Serra Dourada, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte durante a madrugada desta quinta-feira, 27.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas altas poderia ser vistas de longe e chegou bem perto das casas. Moradores utilizaram mangueiras para molhar o telhado da casa para quem o imóvel não fosse atingido.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas para combater o incêndio. Devido ao tipo de material depositado no terreno pode ter contribuído para que o fogo se espalhasse tão rápido.

As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas há suspeita que o fogo tenha começado depois que faíscas de fogos de artifício caíram no terreno. Uma equipe da Defesa Civil estava sendo aguardada para avaliar a situação da casa vizinhas.

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Cemig coloca à venda participação em consórcios para exploração de petróleo e gás

Edital da oferta pública está disponível no Portal de Compras no site da Cemig. Em cada consórcio, a Cemig possui participação de 24,5%

Dando continuidade ao Programa de Desinvestimento, iniciado em 2017, a Cemig fará, no próximo dia 18 de janeiro, uma oferta pública das cotas de participação que possui nos Consórcios de Exploração de Petróleo e Gás Natural em cinco blocos, quatro deles localizados na Bacia do São Francisco, no Norte de Minas, e um na Bacia do Recôncavo, na Bahia. Atualmente, os trabalhos se encontram na etapa de prospecção, com expectativa de existência de reservas de gás no São Francisco e de petróleo no Recôncavo.

A concessão para exploração das áreas foi obtida pela Cemig, em consórcio com outras empresas, na 10ª Rodada de Licitações promovida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em 2008. Em cada consórcio, a Cemig possui participação de 24,5%, e, em todos eles, já foram realizadas as atividades previstas no Programa Exploratório Mínimo, conforme compromisso assumido junto à ANP.

Em 2017, a Diretoria da Cemig anunciou uma trajetória de desinvestimento para restabelecer o equilíbrio financeiro. Os ativos que não fossem estratégicos e/ou com participações pouco relevantes, como é o caso da participação nos consórcios de exploração de petróleo e gás natural, foram considerados prioritários para inclusão no programa.

Expectativa

Nos blocos localizados em Minas Gerais, existe a expectativa da existência de gás natural, conforme evidências coletadas nas pesquisas já realizadas tanto pelos consórcios nos quais a Cemig participa quanto por outras empresas que também possuem concessões na região. Entretanto, ainda não é possível dimensionar as reservas potenciais de hidrocarbonetos, pois se trata de uma bacia de “nova fronteira”, ou seja, existe pouca informação geológica no que diz respeito a recursos existentes.

Quanto ao bloco localizado na Bacia do Recôncavo (BA), estima-se a existência de petróleo, considerando ser uma bacia “madura” e com atividades produtivas na região do entorno da área em estudo.

O edital da oferta pública está disponível no Portal de Compras no site da Cemig (www.cemig.com.br), onde os interessados poderão ter acesso às condições de participação. O valor de balizamento para lances é de R$ 20,5 milhões para o conjunto das participações de 24,5% nos cinco consórcios, sendo que a Comissão Especial de Alienação poderá aceitar valores inferiores, mediante deliberação e aprovação prévia da Cemig.

Continua lendo

Últimas Notícias

Polícia apreende adolescentes suspeitos de matar um homem em Itabirito

Suspeitos disseram que mataram o jovem por vingança, já que ele estaria envolvido na morte do irmão de um deles

A Polícia Militar (PM) prendeu dois adolescentes de 15 e 17 anos nesta segunda-feira, 7, suspeitos de matar um homem em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais

Conforme a PM, eles estavam escondidos em um matagal e confessaram a morte de um jovem de 18 anos, ocorrida pouco antes. Os dois levaram a polícia até o local do crime.

Ainda conforme a corporação, eles ainda agrediram e enforcaram até a morte Washington Gomes Felizardo. Os suspeitos disseram que mataram o jovem por vingança, já que ele estaria envolvido na morte do irmão de um deles há alguns dias. Duas armas foram apreendidas.

Continua lendo

Últimas Notícias

Minnie é flagrada na Praça da Liberdade onde estaria presa faz sucesso na internet

Imagens já foram vistas quase 2 milhão de vezes

Minnie - Foto: Reprodução/Twitter

Um vídeo divulgados nas redes sociais retrata uma suposta prisão da Minnie Mouse na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, está fazendo sucesso na internet.

No vídeo, uma pessoa com a fantasia da personagem da Disney aparece sentada ao lado de um carro da Guarda Municipal com as sirenes ligada, o autor do vídeo ainda diz que está todo mundo muito aflito com a situação. “As pessoas estão passando comentando. Olha lá ela está tentando pedir ajuda”. Uma outra voz fala: “A culpa é do Mickey”.

Na sequência das imagens, Minnie se levanta e o sai de perto dos agentes. O narrador diz: “Nossa, ela está muito nervosa. Ela foi chamar os advogados”.

Até o inicio da madrugada desta terça-feira, 7, o vídeo já tinha quase 2 milhões de visualizações. O post já havia sido compartilhado mais de 35 mil vezes e tinha mais de 100 mil curtidas.

O Por Dentro de Minas não conseguiu contato com a Guarda Municipal e com a pessoa fantasia de Minnie para falar sobre o assunto.

Assista

Continua lendo