Connect with us

Últimas Notícias

Belo Horizonte é sede do principal congresso mundial de Ciências Aeronáuticas

Com apoio da Belotur, evento acontece pela primeira vez na América Latina

Inédito na América Latina, o Conselho Internacional de Ciências Aeronáuticas (ICAS) realiza seu evento no Brasil: a 31ª edição do principal congresso mundial da entidade acontece em Belo Horizonte, especificamente no Expominas, entre 9 e 14 de setembro com a participação de 30 países. A Belotur está presente no congresso, em um estande para informação turística, apresentando os atributos e atrativos de Belo Horizonte e distribuindo material promocional para os visitantes.

A candidatura da capital mineira como sede do evento aconteceu em uma ação conjunta entre Prefeitura de Belo Horizonte, por intermédio da Belotur, Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), EMBRAER SA, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais e Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB). A efetiva captação do evento foi concluída em setembro de 2014, na última reunião em São Petersburgo, Rússia, quando ficou decidida a realização na cidade de Belo Horizonte em setembro de 2018.

“O turismo de negócios tem gerado cada vez mais visibilidade para a economia turística nacional, criando um ambiente de oportunidades por meio de congressos e convenções. A realização de grandes eventos como o ICAS 2018, em Belo Horizonte, além de divulgar a cidade em escala mundial, também promove a colaboração entre os setores público e privado, e entre estes e as comunidades envolvidas, alavancando a renovação urbana, o que envolve a ocupação de centros de convenções, atrativos turísticos e culturais, hotelaria, restaurantes, meios de transporte e demais serviços turísticos”, analisa Marcos Barreto, diretor de Promoção e Marketing Turístico da Belotur.

Em 2016, a Belotur em parceria com a Embratur, apoiou as ações de promoção da edição brasileira durante o 30 ICAS, em Daejeon – Coreia do Sul, de forma a atrair mais público para o evento e mais turistas para Belo Horizonte.

31º Congresso Internacional do ICAS

O evento abrange todos os aspectos da ciência aeronáutica e tecnologia e sua aplicação à aviação militar, civil geral e esportiva. Configura-se como o principal evento internacional do setor de Engenharia Aeronáutica no mundo e reúne profissionais, entre engenheiros, cientistas, tecnólogos e gerentes aeronáuticos de todo o mundo, com o objetivo de criar oportunidades na indústria em nível internacional, estimular a cooperação e a integração da comunidade aeronáutica e traçar as principais tendências de todo o setor para o futuro.

O Congresso do ICAS ocorre a cada dois anos e já foi realizado em 18 países. Desde a primeira edição, em 1958, em Madri, é a primeira vez que o evento será sediado na América Latina. O principal foco do encontro é reunir líderes da indústria, academia e grupos governamentais para compartilhar a visão de desenvolvimento tecnológico aeronáutico, bem como as políticas e regras que permitem o seu desenvolvimento

Programação

O planejamento e organização do Congresso do ICAS no Brasil foi feito pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), ao longo dos últimos quatro anos. Para promover as discussões, estimular a cooperação e a integração da comunidade aeronáutica de diferentes países, a programação do Congresso vai oferecer, durante os cinco dias do evento, palestras com renomados especialistas do setor aéreo, incluindo engenheiros da NASA, Boeing e outras empresas que atuam no segmento aeroespacial.

Mais informações: //www.icas2018.com/

Últimas Notícias

Polícia prende três homens e recupera celulares em Belo Horizonte

Local foi descoberto durante monitoramento de um celular roubado

Uma operação da polícia em shoppings populares prendeu três homens e recuperou quase 60 celulares roubados nesta segunda-feira (10), no Centro de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), durante o monitoramento de um celular roubado, o aparelho foi encontrado um box de um shopping popular.

No box foram encontrados também outros 57 aparelhos com algum tipo de restrição por roubo ou furto, de acordo com o Imei, que é o número que identifica o telefone.

Além dos aparelhos, vários chips também foram localizados. Os três presos podem responder por receptação.

Continua lendo

Últimas Notícias

Festival BH Sustentável acontece neste final de semana em novo local

Nos dias 15 e 16 de setembro, a partir das 12h, a capital mineira sediará o festival que reúne workshops e palestras direcionadas à evolução do ser humano e sustentabilidade, além dos shows das bandas Falamansa, CPM 22, Maneva, 1Kilo, Ponto de Equilíbrio e Poesia Acústica, no estacionamento do Raja Grill

Devido ao grande interesse do público, e com o objetivo de atender a todos com a máxima qualidade e comodidade, a Curió Produções e GET Produções anunciaram mudança no local da realização do Festival BH Sustentável. Neste final de semana, dias 15 e 16 de setembro, sábado e domingo, a partir de 12h, o Estacionamento do Raja Grill (Av. Raja Gabáglia, 3385 – São Bento, Belo Horizonte – MG) receberá o novo conceito de evento relacionado à sustentabilidade, que promete encantar os mineiros. A festa reunirá em um só lugar atrações culturais, shows, palestras, workshops e variadas atividades de conversa que terão como intuito promover a consciência ambiental, com presença confirmada das bandas Maneva, 1Kilo, Falamansa, CPM 22, Poesia Acústica e Ponto de Equilíbrio.

Segundo os organizadores, o BH Sustentável vai além da música e da arte, prometendo deixar um legado para a cidade. Com forte apelo social, o evento apresenta o conceito de promover atitudes que mudam o mundo. Por isso, tem a missão de fazer o público entender a importância do papel de cidadão na relação com seu habitat e seus espaços, ou seja, o meio ambiente. Sendo assim, a mobilização, urbanismo, a cidadania, educação, equilíbrio, inovação e muitos outros conceitos ligados a sustentabilidade serão temas que pautarão os debates e workshops para conscientizar crianças, jovens e adultos para a importância com as questões ambientais do planeta. Haverá ponto de coleta de materiais recicláveis e lixo eletrônico durante o evento.

E, pensando no caminho mais próximo e atraente para levar o público ao festival, a organização reuniu grandes representantes do rap, rock, reggae e do forró que apoiam a causa e ajudam a levantar a bandeira da transformação através da música, para animar ainda mais a festa. Além disso, durante os dois dias, o evento disponibilizará três espaços distintos que receberão as atrações musicais, workshops e também de uma praça de alimentação totalmente orgânica que contará com cervejas artesanais e a participação especial dos principais e mais renomados chefes de Belo Horizonte.

Os ingressos para curtir o Festival BH Sustentável estão à venda pela plataforma digital Sympla, com valores a partir de R$ 50 (meia), podendo optar por individuais, para participar de apenas um dia, ou passaporte. E crianças, com idade menor que 06 anos, acompanhada dos pais, têm entrada gratuita.

Serviço

Festival BH Sustentável

Data: 15 e 16 de setembro, sábado e domingo

Local:  Estacionamento do Raja Grill (Av. Raja Gabáglia, 3385 – São Bento, Belo Horizonte – MG)

Atrações:

Sábado – Maneva, 1Kilo e Falamansa

Domingo – CPM 22, Poesia Acústica e Ponto de Equilíbrio

Ingressos: a partir de R$ 50 (meia)

Vendas: Sympla

//www.sympla.com.br/festival-bh-sustentavel__335422

Realização: Curió Produções e GET Produções

Classificação Etária: 16 anos

Continua lendo

Últimas Notícias

Duas pessoas morrem em acidente em capotagem de carro na BR-040, em Nova Lima

Carro onde estava as vítimas capotou

• atualizado em 10/09/2018 às 16:06

Um grave acidente na manha desta segunda-feira, 10,na BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou dois mortos e dois feridos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um veículo de passeio capotou na altura do KM 568, sentido Rio de Janeiro, próximo à entrada do Topo do Mundo.

Ainda segundo a PRF, uma pessoa morreu no local e a outra a caminho do do hospital, ambas de mulheres, de 39 e 40 anos. Já uma criança, de 5 anos, e uma jovem, de 23, ficaram feridas e foram socorridas por funcionários na VIA 040, empresa responsável pela administração da via para o hospital João XXIII.

Continua lendo