Redes Sociais

Últimas Notícias

Belo Horizonte é sede do principal congresso mundial de Ciências Aeronáuticas

Com apoio da Belotur, evento acontece pela primeira vez na América Latina

Inédito na América Latina, o Conselho Internacional de Ciências Aeronáuticas (ICAS) realiza seu evento no Brasil: a 31ª edição do principal congresso mundial da entidade acontece em Belo Horizonte, especificamente no Expominas, entre 9 e 14 de setembro com a participação de 30 países. A Belotur está presente no congresso, em um estande para informação turística, apresentando os atributos e atrativos de Belo Horizonte e distribuindo material promocional para os visitantes.

A candidatura da capital mineira como sede do evento aconteceu em uma ação conjunta entre Prefeitura de Belo Horizonte, por intermédio da Belotur, Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), EMBRAER SA, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais e Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB). A efetiva captação do evento foi concluída em setembro de 2014, na última reunião em São Petersburgo, Rússia, quando ficou decidida a realização na cidade de Belo Horizonte em setembro de 2018.

“O turismo de negócios tem gerado cada vez mais visibilidade para a economia turística nacional, criando um ambiente de oportunidades por meio de congressos e convenções. A realização de grandes eventos como o ICAS 2018, em Belo Horizonte, além de divulgar a cidade em escala mundial, também promove a colaboração entre os setores público e privado, e entre estes e as comunidades envolvidas, alavancando a renovação urbana, o que envolve a ocupação de centros de convenções, atrativos turísticos e culturais, hotelaria, restaurantes, meios de transporte e demais serviços turísticos”, analisa Marcos Barreto, diretor de Promoção e Marketing Turístico da Belotur.

Em 2016, a Belotur em parceria com a Embratur, apoiou as ações de promoção da edição brasileira durante o 30 ICAS, em Daejeon – Coreia do Sul, de forma a atrair mais público para o evento e mais turistas para Belo Horizonte.

31º Congresso Internacional do ICAS

O evento abrange todos os aspectos da ciência aeronáutica e tecnologia e sua aplicação à aviação militar, civil geral e esportiva. Configura-se como o principal evento internacional do setor de Engenharia Aeronáutica no mundo e reúne profissionais, entre engenheiros, cientistas, tecnólogos e gerentes aeronáuticos de todo o mundo, com o objetivo de criar oportunidades na indústria em nível internacional, estimular a cooperação e a integração da comunidade aeronáutica e traçar as principais tendências de todo o setor para o futuro.

O Congresso do ICAS ocorre a cada dois anos e já foi realizado em 18 países. Desde a primeira edição, em 1958, em Madri, é a primeira vez que o evento será sediado na América Latina. O principal foco do encontro é reunir líderes da indústria, academia e grupos governamentais para compartilhar a visão de desenvolvimento tecnológico aeronáutico, bem como as políticas e regras que permitem o seu desenvolvimento

Programação

O planejamento e organização do Congresso do ICAS no Brasil foi feito pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), ao longo dos últimos quatro anos. Para promover as discussões, estimular a cooperação e a integração da comunidade aeronáutica de diferentes países, a programação do Congresso vai oferecer, durante os cinco dias do evento, palestras com renomados especialistas do setor aéreo, incluindo engenheiros da NASA, Boeing e outras empresas que atuam no segmento aeroespacial.

Mais informações: //www.icas2018.com/

Últimas Notícias

Parque Praça JK recebe evento gratuito com mastologistas e serviços voltado ao combate do câncer de mama

BH recebe o evento gratuito, entre 19 e 21 de outubro, no Parque Praça JK, com programação que inclui atividades lúdicas com experiência em realidade virtual

Na próxima sexta-feira, Belo Horizonte recebe as atividades do Instituto Avon para o Outubro Rosa. Há 15 anos atuando no Brasil, o Instituto acredita que nenhuma mulher deve ser deixada no escuro quando o assunto é o câncer de mama. Por isso, este ano, o esperado evento Giro Pela Vida ganhou as estradas do país em uma carreta temática que estacionou nas capitais: São Paulo, Salvador e, por fim, Belo Horizonte. Entre as novidades estão atividades informativas e educacionais, que contarão com a modernidade da experiência em realidade virtual, pontos de apoio para tirar dúvidas sobre o câncer de mama, além de exame clínico das mamas, com médicos mastologistas e encaminhamento para exames complementares.

6º Giro Pela Vida no Parque Praça JK

Nos dias 19, 20 e 21, a capital mineira, recebe a programação especial de Outubro Rosa, do Instituto Avon. As atividades reúnem experiência, informação e prevenção com a carreta educativa que contará com óculos especiais de realidade virtual conduzindo o participante pela história do movimento do Outubro Rosa.

O evento conta ainda com profissionais na Tenda Mitos e Verdades para rodadas de conversa sobre a doença, onde o público terá a oportunidade de tirar dúvidas sobre hábitos saudáveis, tipos de tratamento, sinais e como agir diante do diagnóstico positivo.

Além disso, em outra tenda, mastologistas estarão disponíveis para realizar o exame clínico das mama, em mulheres acima dos 40 anos. Durante a consulta, além do exame, os médicos também vão esclarecer dúvidas e encaminhar à mamografia nos hospitais parceiros do SUS.

Para serem atendidas as mulheres precisam atender ao seguintes critérios:

Ser mulher e ter 40 anos ou mais;

Apresentar cartão do SUS, documento com foto e comprovante de residência atual (menos de 60 dias);

Importante: outros exames não serão avaliados, os especialistas realizarão exclusivamente o exame clínico das mamas;

Os atendimentos acontecerão por ordem de chegada e por meio de distribuição de senhas, das 8h da manhã às 19h. Será respeitada a ordem de chegada. As vagas são limitadas;

Pedidos de exames complementares serão direcionados para a rede de saúde.

Serviço

Giro Pela Vida:
Belo Horizonte – Parque Praça JK
Dias 19, 20 e 21 de outubro
Horários:
19/10 – Das 13h às 19h
20 e 21/10 – Das 8h às 19h

Continua lendo

Últimas Notícias

Seis pessoas morrem em grave acidente na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo

Uma carreta e uma van bateram de frente; nove pessoas ficaram feridas

Um grave acidente matou seis pessoas e deixou nove ficaram feridas nesta segunda-feira, 15, na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas Gerais, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segunda a PRF, uma carreta e uma van bateram de frente no km 388, perto da ponte do Rio Una. A carreta foi parar em um barranco.

aguarde para mais informações

Continua lendo

Últimas Notícias

Prefeitura de Belo Horizonte vai distribuir apitos para mulheres denunciar assédio no transporte público

Dez mil unidades vão ser distribuídos para que mulheres denunciem quando sofrerem assédio

Foto: Divulgação/PBH

A Guarda Municipal de Belo Horizonte anunciou uma campanha educativa para sensibilizar a população sobre o crime de importunação sexual no transporte público. A Prefeitura de Belo Horizonte comprou dez mil apitos que vão ser distribuídos para que mulheres denunciem quando sofrerem assédio.

O aumento dos casos de assédio verificado a partir de relatos feitos por mulheres usuárias do transporte público, nos últimos meses, motivou a iniciativa por parte da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP).

O secretário Genilson Zeferino assinala que as ocorrências se concentram em determinadas linhas de ônibus e horários do metrô. A campanha educativa será iniciada nestes locais e períodos, para depois serem ampliadas ao transporte público em geral

A preocupante constatação de que a maioria das vítimas alegava não ter denunciado os abusadores e, portanto, não levaram o caso ao conhecimento da polícia, levou o grupo a ter a ideia de adotar a distribuição de apitos como um ato simbólico contra o silêncio, neste lançamento dos trabalhos.

Para isso foram adquiridos dez mil apitos, para que as mulheres façam uso dele no momento em que sofrerem o assédio. Será uma espécie de alerta para que as demais pessoas presentes observem o que está ocorrendo e também para que o próprio motorista, no caso dos ônibus, pare o veículo e busque se informar sobre o fato.

Continua lendo